segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lotus confirma seus pilotos para 2010 na F-1

Salut amis!
A equipe Lotus escolheu seus pilotos para correr em 2010.
E devo dizer que essa dupla... É a dupla mais legal do paddock, seria como Kimi e Vettel, igualmente suprema.
Eis a notícia do Estadão:



Heikki Kovalainen, Jarno Trulli e Fairuz Fauzy (terceiro piloto)

KUALA LUMPUR (14 de dezembro de 2009) - A Lotus anunciou nesta segunda-feira que o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen serão seus pilotos em 2010. Apesar do nome famoso e histórico, a escuderia comandada por um grupo da Malásia é uma das estreantes do Mundial, e por isso apostou em dois pilotos com experiência na categoria.
Trulli havia ficado sem emprego desde que a Toyota anunciou sua retirada do campeonato. O italiano, de 35 anos, previu dificuldades para a Lotus no ano de estreia, mas exaltou o fato de estar diante de um novo desafio na carreira.
"Será uma tarefa difícil, mas também um desafio motivador. A equipe é completamente nova. Estamos todos muito comprometidos e prontos para enfrentar essa tarefa", afirmou Trulli, que desde o surgimento da equipe era apontado como piloto favorito a uma vaga.
Kovalainen parecia fora do mercado após a substituição por Jenson Button na McLaren e também previu uma temporada de aprendizado para a escuderia iniciante. "Temos de ser realistas e direcionar nosso trabalho para o desenvolvimento da equipe", afirmou.
Entretanto, o piloto de 28 anos mostrou certo otimismo em médio prazo. "É uma equipe com muito potencial e com muitas chances de fazer sucesso no futuro", disse.
Com Trulli e Kovalainen, a Lotus terá uma dupla que já venceu corridas no Mundial, muito embora cada um tenha subido ao topo do pódio uma única vez. O italiano venceu o GP de Mônaco de 2004, e o finlandês conquistou a etapa da Hungria, em 2008.

Simplesmente supremo, pois eu gosto muito de Trulli, já faz um tempo, Kovalainen acho um piloto legal que foi muito desrespeitado na McLaren. Com certeza, se Kimi voltar à F-1 em 2011, com a Red Bull, será ainda mais belíssimo e empolgante ver Kimi e Seb, Trulli e Kova juntos!
Uma observação que não consta na reportagem acima: O malaio Fairuz Fauzy será o terceiro piloto, e o mesmo se encontra na foto.

No mais, quero avisar que estou preparando um post de fotos para mais tarde. Tema? FIA Gala 2009!
Au revoir!
Magdalene de Pompadour

0 comentários: