quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Notícias do automobilismo - as novidades da F-1 e do rali

Salut amis!
Para não deixar vcs na mão estou aqui hoje para publicar as principais notícias do mundo da F-1 e uma sobre o Rali Arctic Lapland.
A primeira notícia vem do Uol Esportes:




O empresário de Robert Kubica admitiu que o futuro do piloto está em dúvida depois da compra de 75% da equipe Renault por parte do grupo luxemburguês Genii. O polonês já foi apresentado oficialmente pela escuderia, mas não chegou a ser citado durante o anúncio oficial da parceria.
No mês passado, Kubica chegou a ser cogitado pela Mercedes GP, mesmo com o contrato já assinado com a Renault. Afinal, naquela época, ainda não havia definição nenhuma sobre o futuro da escuderia francesa.
Agora a Renault confirmou que vai continuar na Fórmula 1 mesmo com apenas 25% das ações, mas ainda não foi suficiente para assegurar Kubica no grid em 2010. Em entrevista à BBC, o empresário do polonês, Daniele Morelli, disse que o anúncio foi “positivo”, mas confirmou que pediu mais informações sobre o acordo.
“Gostaríamos de saber quem vai fazer o que na equipe, porque um parceiro pode ser dormente ou controlador. Não somos contra, mas é importante saber quem vai mandar nisso e que tipo de estratégia será usada”, explicou.
O agente de Kubica informou que a permanência da Renault em parceria com a Genii Capital não significa que haverá um acordo automático que assegure definitivamente a presença do polonês na equipe em 2010: “Precisamos de alguns dias para avaliar a nova situação, então agora eu não estou em posição de dizer se vamos ficar ou sair”.

Outra: A FIA liberou os testes para novatos na F-1. Vejam a notícia dos Amigos da Velocidade:


A FIA (Federação Internacional do Automóvel) anunciou nesta quarta-feira (16) que os pilotos que entrarem no meio da temporada 2010 da F-1 terão a oportunidade de realizar alguns testes.
O teste só será permitido para aqueles que não dirigiram um carro da categoria nos últimos dois anos e não poderá ser realizado em pistas do calendário 2010. A permissão é válida para o novato que substitua alguém do grid, caso isso não aconteça, o time perderá um dia de teste na pré-temporada do ano seguinte.
Este ano, as equipes só puderam realizar testes aerodinâmicos, em circuitos de retas. Já para o ano que vem, os times poderão realizar os testes em qualquer pista que não esteja no calendário.

A Mercedes faz mistério... Divulgará o companheiro de Nico Rosberg apenas em 2010. Confiram na notícia do Tazio:


A equipe Mercedes afirmou nesta quarta-feira que só irá anunciar sua dupla de pilotos para a temporada de 2010 no início do próximo ano.
Com Nico Rosberg já confirmado como um dos pilotos da escuderia, a segunda vaga no time continua aberta. E o grande favorito a ocupá-la, de acordo com os rumores da imprensa europeia, é o heptacampeão mundial Michael Schumacher.
"Já recrutamos o excelente piloto Nico Rosberg e saberemos no início do ano quem será seu companheiro de equipe", afirmou Dieter Zetsche, presidente da Daimler, que detém os direitos da Mercedes.
"Queremos ver os melhores pilotos em nossos carros. Ver Nico em nossa equipe é uma coisa boa. É, certamente, um grande atrativo ter ao menos um piloto alemão em nossos carros", completou.

Para fechar, uma notícia dos ralies! Além de Kimi Räikkönen, outro finlandês pode participar do Arctic Lapland Rally, a notícia vem do site Amigos da Velocidade:



Kovalainen sorri na coletiva de apresentação da Lotus

O novo piloto da Lotus, Heikki Kovalainen, poderá pilotar no Rally do Ártico com um Proton Satria Neo S2000. O carro é de propriedade da equipe malaia que pode contar com o finlandês no evento.
E para delírio dos compatriotas de Kovalainen, caso aceite a proposta, o piloto poderá competir contra o também finlandês Kimi Räikkönen – que deve fazer sua primeira aparição pública em um Citröen.
“Heikki está aqui para pilotar na F-1. É por isso que ele estava na Malásia. Mas, talvez haja uma chance para ele correr de rali. Ele chegou a entrar no carro e ficou muito animado com o acontecido,” disse uma fonte após a visita do piloto a sede da equipe em Kuala Lampur.

Fico por aqui!
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

0 comentários: