sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Música - Então vamos falar de música

Por Jack Fey

Como dizia A minha Lady Magdalene, Slipknot está prestes a lançar o vídeo de Snuff. Porém, há muita crítica sobre a banda devido ao fato de usarem suas máscaras. Não obstante, isso afasta alguns fãs, é verdade. Eu me mantive longe da banda, pois não gostava dessa "fachada" mascarada. Fato é que as máscaras atraem fãs e não apenas afastam. Logo logo, passei a reparar nas músicas brilhanes e não mais as encarei como uma "gritalheira". São realmente maravilhosos. Então pense bem, você vai ouvir o som, ou apenas olhar máscaras? Em se tratando de músicas, devemos apreciar o talento e habilidade dos músicos que as regem. A banda Slipknot é formada por diversos músicos talentosos e habilidosos. É uma equipe completa e que merece nosso respeito. Mesmo que você não goste, não há como negar a habilidade destes homens mascarados. Então, impulsionado pelo post de Lady Magdalene, resolvi fazer meu Slipknot Post Day! Falaremos de música, e no fim, um Wallpaper exclusivo desenvolvido por mim mesmo de presente para vocês! Comecemos com um vídeo fabuloso da banda tocando Snuff, como dito pela minha Lady, próximo single. Enjoy!



Realmente é uma música fantástica. Mas vamos falar de letras? Vamos comentar uma balada dessa banda, mas, não
será Snuff. Por hora, que tal analizarmos a fantástica Vermilion, Pt. 2? Ela foi originalmente feita para o álbum Vol. 3: The Subliminal Verses. Primeiro, assistam ao fabuloso vídeo desta música.



Agora fiquem com a letra.


Vermillion Pt.2

Composição: Allan Rock / Corey Taylor

She seemed dressed in all of me

stretched across my shame

All the torment and the pain

Leaked through and covered me

I'd do anything to have her to myself

Just to have her for myself

Now I don't know what to do,

I don't know what to do

When she makes me sad


She is everything to me

The unrequited dream

A song that no one sings

The unattainable

She's a myth that I have to believe in

All I need to make it real is one more reason


And I don't know what to do,

I don't know what to do

when she makes me sad.

But I won't let this build up inside of me

I won't let this build up inside of me

I won't let this build up inside of me

I won't let this build up inside of me


A catch in my throat

Choke,

Torn into pieces

I won't, no

I don't want to be this


But I won't let this build up inside of me

I won't let this build up inside of me

I won't let this build up inside of me

I won't let this build up inside of me


She isn't real

I can't make her real

She isn't real

I can't make her real


E a tradução.




Vermillion Pt. 2

Ela pareceu vestida em todo o meu ser

esticado através de minha vergonha.

Todo o tormento e a dor

Escaparam completamente e me cobriram

Eu faria qualquer coisa para tê-la para mim

Apenas para tê-la para mim



Agora eu não sei o que fazer,

Eu não sei o que fazer

Quando ela me deixa triste



Ela é tudo para mim

O sonho não correspondido

Uma canção que ninguém canta

O inalcançável

Ela é um mito que eu tenho que acreditar

Tudo que necessito para fazê-la real é mais um a razão



E eu não sei o que fazer,

Eu não sei o que fazer

Quando ela me deixa triste.



Mas eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim



Um bloqueio em minha garganta

Sufocante,

Rasgado em pedaços

Eu não irei, não

Eu não quero ser isso



Mas eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim



Ela não é real

Eu não posso fazê-la real

Ela não é real

Eu não posso fazê-la real


Agora vamos falar de Vermilion, Pt. 2!

Fata é que essa música pode representar várias coisas. Pode nos deixar completamente confusos. Confesso que fiquei bastante confuso à respeito de seu significado. mas uma análise profunda, me trouxe algum significado. Talvez seja diferente para você.
Se assim o for, fique livre para comentar e dar sua opinião, pois estamos falando de música! e isso não é fácil, é algo bastqante complicado, pois acredito que uma canção, pode trazer diversos significados, para as mais diversas pesso as. E isso é o que torna a música agradável e mágica!
A primeira coisa que me perguntei foi: "Quem será ELA?". ELA figura durante toda a letra, aparecendo pela primeira vez "esticada através da vergonha dele". ELA é tudo para ele, porém ele jura não saber o que fazer quando ELA o deixa triste. Porque ELA o deixa triste? Outra questão para pensarmos. Mesmo com todo sentimento e dor escapando por ele, o mesmo A deseja ter s
omente para ele. Porém ele não sabe o que fazer... Quando ELA o deixa triste... Mas ELA é tudo para ele, o inalcançável... Quanta contradição não acham? Como explicar? Porém, ele não deixará ISTO crescer dentro dele. O que será ISTO? E ele não quer ir, e também não A fará real.
Mas quem é ELA? O que cresce dentro dele q
ue o faz desejar que pare de evoluir?
Tantas questões que esta música levanta... Pensei em várias ELAS...
Mas creio que ELA não é uma pessoa. Seria um sentimento? Um ente?
Dor, Morte, solidão... Qual delas? Ou não se
ria nenhuma delas?
ELA não é real... Ele não pode fazê-la real...
ELA é algo inalcançável, mas quando se ou
ve dizer que ELA é uma canção que ninguém canta, pensei na Morte. O inalcançável, desisti deste pensamento, pois minha suspeita será alcançada por todos nós, algum dia. É um mito que ele tem que acreditar... Mas ELA o deixa triste...
Pare... Pense... Quem é ELA?
Todos os argumentos descritos acima, me levam a crer que ELA é sim uma pessoa. A idealizada por ele. Uma pessoa
pode surgir estampada na vergonha de alguém, fazê-la despertar os tormentos e pesadelos inertes. Pode ser uma canção nunca tocada, pois ELA fora idealizada, perfeita e que não pode ser alcançada. Aquela mulher que está dentro de nós. A pessoa de nossos sonhos. E você tem de se esforçar para a tornar real. Você tem de procurar por ela em todos os lugares. Mas essa pessoa, por ser algém idealizado, pode lhe machucar, pois você pode não encontrá-la. E você não saberá o que fazer quando ELA lhe machucar. Então ele não quer que esse sentimento cresça dentro dele, pois eh algo sufocante, que despedaça o coração. E ele não pode deixar que isso aconteça, pois na verdade, o seu amor idealizado não é real. E ele não pode torná-la real. É a conclusão a que ele chega.
É uma música que fala sobre não poder encontrar
a pessoa que você idealiza. É algo que te machuca, pois não podes fazer nada. Não pode simplesmente torná-la real. Então tem de impedir que o sentimento por essa pessoa não existente se cale.
Enfim, essa é a mensagem que consigo extrair desta magnífica música. Se você discorda, ou talvez tenha uma interpretação melhor que a minha, estamos aguardando um comentário seu. Não hesite em falar! Contamos com sua participação.

Espero que tenham gostado. Para finalizar, deixo um Wallpaper exclusivo, desenhado por mim mesmo.



Gostaram? Comentem!

Assim disse Jack Fey...

7 comentários:

Manu disse...

Oi, oi!
Gostei do post Jack... Sobre Vermillion tanto a 1 qt a 2... Bem, não tenho tanta certeza, mas acho que Corey escreveu suas letras com base na sua ex-esposa, essa senhorita lorinha do vídeo. Posso estar enganada, mas essa é Scarlet, sua ex-esposa. Ela o ajudou com alguns problemas pessoais e é mãe de seu filho (ele tem uma garota mais velha, q teve qd adolescente com outra pessoa). Mas Scarlet não é a mais esposa dele.
Minha irmã tbm acha q Snuff, a música do próximo vídeo do post da Magdalene se refere à ela, principalmente no trecho: "...You never needed any help/
You sold me up to save yourself/ And I won't listen your shame / You ran away you're all the same ... If you still care don't ever let me know"
Início da música como a relação qd era agradável e esse trecho final qd já estava desgastada a relação.

Só p/ destacar, parece-me q ele casou-se novamente e essa nova esposa parece ser uma companheira mais presente.

Ufa. Escrevi demais! ^^
Bjs procês!

Jack Fey disse...

Manu, obrigado pelos esclarecimentos, eu fiquei meio confuso, mas sabe como é, quis escrever sem consultar a vermiliion part 1 huhauha
mas muito obrigado por acrescentar a nós essa interpretação bastante sensata!

obrigado!

Jack Fey disse...

deveria ter te procurado antes de falar
hauhauahhuaua
mas eh isso q torna a musica magica,
sem querer, corey me passou uma mensagem alternativa ao escrever essa musica
assim como outras devem ter interpretado de outras formas, mas analisei e creio que sua versão seja a correta
Parabéns!
Contamos sempre com sua participação!
beijos!
Jack.

Anônimo disse...

Eu acho que a banda slipknot tem belas melodias porem o que estraga um pouco é o fato de serem satanicos, e eu acho que por esse fato essa musica (vermillion)tem alguma menssagem subliminar , satanica. mas eu confesso nao ter visto isso ainda na musica comentada, espero que vocês consigam olhar por esse lado e fazer uma reanálise

Jennifer Aguilera disse...

Odeio essas pessoas que dizem que o Slipknot é satânico e ainda por cima não mostram a cara pra comentar uma infame dessas.

De Olho Na Tela disse...

Devo confessar qhe essa letra me incomoda. Ja a li varias vezes e ainda nao cheguei a uma conclusao que me satisfaça. Mas estou entre "ela" ser algo que interage de modo significativo com o ser humano ( como o efeito de algumas drogas) ou um conflito de forum íntimo ( comportamental).

De Olho Na Tela disse...

Devo confessar qhe essa letra me incomoda. Ja a li varias vezes e ainda nao cheguei a uma conclusao que me satisfaça. Mas estou entre "ela" ser algo que interage de modo significativo com o ser humano ( como o efeito de algumas drogas) ou um conflito de forum íntimo ( comportamental).