sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Confirmação: Räikkönen assina com Citröen para correr Mundial de Rally

Salut mes amis!
Hoje finalmente temos a confirmação a respeito do ano de 2010 para o campeão mundial de 2007 de Fórmula 1:




Depois de não ter renovado seu contrato com a Ferrari e ter anunciado que faria um ano sabático da principal categoria do automobilismo, o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen assinou contrato de um ano com a Citröen para disputar o Mundial de Rally em 2010.
O finlandês de 30 anos irá correr em 12 dos 13 eventos da competição pela equipe Red Bull, time júnior de rally da montadora francesa. “Esse é um desafio novo, mas muito empolgante. Por esse momento, fizemos um contrato de apenas um ano e depois vemos o que acontece no futuro”, afirmou.
Com esse compromisso de apenas uma temporada, o campeão mundial de F-1 em 2007 segue com seus planos de retornar à categoria em 2011. “Agora estou apenas esperando para testar meu carro e participar de minha primeira corrida pela equipe”, completou.
Kimi Raikkonen chegou a participar de uma corrida de rally – na Finlândia pela equipe Tommi Makinen Racing em carro Fiat – durante uma pausa entre as corridas do Mundial de F-1 e desde então se tornou um grande entusiasta da modalidade.
“Sempre quis competir no rally, especialmente no Campeonato Mundial, em algum momento da minha carreira. Agradeço muito a Red Bull por me dar a oportunidade de dirigir um dos melhores carros da categoria”, completou o piloto finlandês.
Após o anúncio de sua saída da Ferrari, onde deu lugar a Fernando Alonso, o empresário do piloto chegou a ventilar uma negociação com a McLaren. Mas depois de a escuderia inglesa confirmar o atual campeão Jenson Button como companheiros de Lewis Hamilton, Raikkonen desistiu de disputar o Mundial de F-1 de 2010.
A única corrida do Mundial de Rally que Kimi vai perder é na Nova Zelândia, pois sua equipe não participa dessa etapa. Seu companheiro de time na Red Bull será o piloto francês Sebastien Ogier.

--> Sobre isso, já falei, mas volto a dizer, pois minha opinião não mudou: Perde-se a F-1, mas ganha o mundo do rally. Se Kimi voltar em 2011 à F-1 será bom, se não, paciência. A F-1 ultimamente tem ficado cada dia mais sem muito espaço para os pilotos que se dedicam apenas ao ofício de piloto, se é que me entendem. Muita coisa além da velocidade e talento exclusivamente, sobrepõe as espectativas acerca da categoria.
À nós uma grande vantagem: podemos aprender mais com rali, algo que por mais que tentemos não somos grandes especialistas. Me comprometo a partir de hoje a evidenciar um pouco sobre, aqui no blog para que juntos possamos curtir.
E quanto à F-1, ela perde um dos seus últimos grandes pilotos. Uma pena que deram pouco merecimento ao nórdico.

Volto mais tarde, se puder.
Au revoir mes amis!^^
Magdalene de Pompadour

2 comentários:

Moni disse...

mais um gainho na velocidde!!! adorei heheh beijos

Magdalene de Pompadour disse...

Valeu Moni!^^
Beijos à vc tbm!^^