terça-feira, 27 de outubro de 2009

Turismo - Itumbiara (GO)

Parte 1

Por Jack Fey

Às margens do majestoso (e sujo) Rio Paranaíba, lá está ela: Itumbiara. Uma pacata cidade do estado de Goiás com cerca de 95 256 habitantes no ano de 2008 e que faz divisa com Araporã (MG). Não o pacata assim, mas...
Enfim, tive a oportunidade ímpar em minha vida de visitá-la e conhecer um pouco de sua exuberante arquitetura. Veja na foto abaixo, se os fatos não se comprovam:


Qualquer cidadão que passasse distraído por ali conheceria o fundo do poço literalmente. Mas o passeio foi muito mais chocante que isso. A primeira coisa que vi foi o belo córrego que corta a cidade. As águas Límpidas fazem com que a cidade tenha um brilho exuberante. Claro que não posso omitir imagens de um lugar tão belo assim dos nossos leitores, então, apreciem:




Tal córrego serve, inclusive, como moradia de pombos:


Não Obstante que esses animais ariscos, fazem dos habitantes de sua cidade alvos de suas rajadas.


Nem mesmo as estátua
s ou sequer a Igreja central da cidade escapa.


Podemos notar, claramente, que o córrego não serve apenas para abrigar garrafas pet, mas também para abrigar uma fauna exuberante.
Pombos não faltam em Itumbiara, aliás eles estão por todas as partes e é melhor você andar olhando o céu.
A cidade não se limita a isso, mas por hora deixarei um suspense no ar. Ainda conheceremos maneiras de estacionar em Itumbiara, que é repleta de bons condutores e, não podemos deixar de lado, o majestoso Rio Paranaíba. Então não perca os próximos capítulos de nossa maravilhosa e contagiante aventura. Espero que estejam gostando.

Próximo capítulo: Como estacionar em Itumbiara e os Principais veículos que a cidade dispõe!

Assim disse Jack Fey...

2 comentários:

Magdalene de Pompadour disse...

Ah, os pombos...
Altas histórias esses animaizinhos nos reservam... ^^

Jack Fey disse...

E como. Nós que sabemos o quanto!