terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dicas de Filmes - Perfume - A História de um assassino

Por Jack Fey


Como falei, iria dar algumas dicas de filmes e aqui está a primeira: Perfume - A História de um assassino (Perfume - The History of a Murderer - 2006).
Este, produzido através da parceria de Alemanha, Espanha e França, contando com a direção de Tom Tykwear, se passa na velha Paris de algumas decadas do século XVIII.
O protagonista Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw), nasce em meio ao sofrimento que o atormenta até o fim de seus dias. Órfão, muitas são as dificuldades enfrentadas por ele, bem como seu convívio social (praticamente inexistente).
Grenouille, em meio aos obstáculos, possuía um dom totalmente "anormal". Seu olfato permitia sentir o cheiro de qualquer coisa encontrada na natureza. Ele poderia identificar a posição de cada objeto ou até mesmo o caminho percorrido por uma pessoa através de seu olfato aguçado.
Com um talento desses, Jean-Baptiste, ao sair do emprego (escravo) em um cortume, passa a ser aprendiz de perfumista. Dá muito Lucro para seu Mestre, pois sabia produzir diversas fragrâcias que agradavam a toda sociedade.
Porém ele se atrai pelas fragrâncias naturais das mulheres e, por isso, pede ao seu Mentor que o ensine a guardar o perfume das coisas. Mas os ensinamentos não foram úteis para o objetivo de Grenouille: conservar o cheiro das mulheres em frascos para toda a eternidade.
Então faz uma longa viagem para descobrir como alcançar tal meta. Enfim descobre o segredo, e por portar uma informação muito importante sobre perfumaria, começa a realizar seus assassinatos e colher as fragrâncias das suas vítimas (todas mulheres), para realizar seu objetivo de fazer o perfume perfeito.
Para cada perfume necessita-se de 12 fragrâncias e uma 13ª para dar um toque especial. É com base nisso que ele vai em busca das mulheres.
Um filme que mistura suspense, sentimento, assassinatos e erotismo e que possui um final espetacular. Recomendo que assistam e vejam como termina essa trama.

Indico este filme apenas para maiores de 18 anos, pois contém cenas de violência e erotismo.

Espero que apreciem. Deixo aqui o trailer para os interessados:



Assim falou Jack Fey...

1 comentários:

Magdalene de Pompadour disse...

Parece interessante, Jack!^^