quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ator de Harry Potter vai ao Rali da Grã - Bretanha


Rupert no Rali WRC que deu título ao piloto Sébastien Loeb

Olá amigos!
Venho a vocês com uma novíssima notícia da qual traduzi as boas partes e montei um texto abaixo para vocês acompanharem:

O ator britânico Rupert Grint (foto acima), estrela que interpreta Rony Weasley na saga de filmes Harry Potter, falou sobre sua admiração pelas estrelas World Rally Championship (Campeonato Mundial de Rali) da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), depois de assití-los em ação nos estágios especiais do rali na Grã-Bretanha.

Grint, de 21 anos, é em parte fã de ralies já que seu irmão mais novo, James é aspirante a piloto de rali.

Grint teve a oportunidade de ver melhores pilotos do mundo na final duas etapas do evento, em Rheola Port Talbot. Uma experiência que apreciou, "Eu vi Loeb e Hirvonen passarem voando", disse ao wrc.com, "Mikko tinha acabado de perder algum tempo, o que foi uma pena porque tinha sido uma grande batalha até tal ponto."
Ainda ressaltou: " Na verdade, foi meu primeiro grande rali, eu ainda estou aprendendo e compreendendo mais sobre os pilotos e o esporte. Meu irmão James começou a dirigir carros de rali e eu estou sendo mais exposto ao esporte por causa disso. Eu sempre tento e observo quando ele dirige ".
"Eu fiz o lançamento oficial de alguns ralis antes, mas nunca fui a uma rodada do WRC. Eu absolutamente adorei cada minuto dela e eu posso ver porque meu irmão é viciado! Eu tenho tanto respeito para os pilotos; Ainda estou em choque com a velocidade que testemunhei fora sobre dos estágios e o fato de que eles aparentam sempre estarem em controle, ao mesmo tempo. "

Grint disse que o ritmo dos dois aspirantes ao título, Mikko Hirvonen e Sèbastien Loeb, o impressionou especialmente. "Mikko é um grande piloto, obviamente, mas Loeb é simplesmente fenomenal para assistir", disse ele. "As performances de Loeb ao longo dos últimos anos tem sido grande, e ele realmente está fazendo história no esporte. Para ser honesto, eu tenho muita admiração por todos esses caras, para ser capaz de dirigir tão rápido em todos os tipos de superfície o que é um verdadeiro tributo ao seus talentos ".

Mas, apesar do jovem ter ficado impressionado com o que ele tinha visto no País de Gales, ele não estava pronto para virar as costas a Hollywood em favor de uma nova carreira como piloto de WRC - pelo menos não ainda. "Eu realmente amo rali, mas no momento eu estou amando a carreira de ator", disse Grint. "Eu realmente tive um dia de experiência em rali recentemente com o meu irmão e eu tive a oportunidade de dirigir alguns carros menos potentes e realmente gostei. Eu sempre gostei de velocidade e foi uma grande oportunidade. Vou ficar com o atuar no momento, pois eu amo estar envolvido na série Harry Potter, mas você nunca sabe o que o futuro reserva!"

*Fonte: WRC (tradução: Magdalene de Pompadour)

***

A título de curiosidade sobre o campeonato WRC de Rali, esse mesmo em que Rupert acompanhou, foi Sébastien Loeb (foto abaixo) quem conquistou o hexacampeonato do WRC no último dia 25 deste mês ao vencer o Rali da Grã-Bretanha.


Loeb segura taça pós título no Rally WRC

O francês da Citroën entrou no último dia de competição com uma confortável vantagem de 30s2 para o segundo colocado, Mikko Hirvonen, e precisava apenas não cometer erros para assegurar o sexto título, estabelecendo, com isso, o novo recorde de conquistas seguidas da categoria.

Hirvonen lutou até o fim e chegou a vencer os dois primeiros estágios do dia, diminuindo a diferença para 18s2. No entanto, o finlandês teve problemas com o capô do seu Ford Focus no penúltimo estágio do rali, perdendo, com isso, mais de 1 minuto.
Foi o suficiente para Loeb entrar no último estágio tranquilo, fechando o Rali da Grã-Bretanha com 1min06s1 de vantagem para Hirvonen. E o contratempo do finlandês quase o fez perder o segundo lugar para Daniel Sordo, mas o espanhol da Citroën completou a prova em terceiro.
Petter Solberg fechou em quarto lugar, seguido do seu irmão Henning Solberg. Matthew Wilson foi o sexto, com Jari-Matti Latvala em sétimo.

A oitava posição do rali ficou com Conrad Routenbach, enquanto Eyvind Brynildsen terminou em nono. Armindo Araújo completou o grupo dos dez primeiros.
"Conquistar o sexto título é maravilhoso. Estou realmente feliz porque Mikko Hirvonen foi um duro adversário. Foi uma batalha incrível durante toda a temporada", comemorou Loeb, que compete ao lado do navegador Daniel Elena, de Mônaco, na equipe Citroen.

--> Comentário extra: Parabéns ao Loeb pela conquista. O cara parece ser realmente um excelente piloto de rali, praticamente insuperável.
Quanto a reportagem de Rupert Grint, devo dizer que com certeza rali é uma coisa que ainda quero assistir ao vivo. Deve ser bem legal e emocionante.^^

Au revoir! ^^
Por Magdalene de Pompadour

1 comentários:

Jack Fey disse...

Maravilhosa postagem Magdalene! Adorei saber o que os atores de Harry Potter (do qual sou fã) estão fazendo, bem como saber os resultados da WRC. Amei!