segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Coluna de domingo para se ler na segunda - E aí? Como é que fica?

Por Jack Fey


Você acredita em amizades entre homens e mulheres, ou é apenas uma pessoa A MAIS na massa que acredita que homem x mulher = apenas sexo????
Não me responda, eu não quero me decepcionar com você também. Apenas imagine uma situação. Uma situação completamente plausível de acontecer com você, pois aconteceu comigo.
Você constrói uma relação com uma garota, pautada na sinceridade acima de tudo. Se bem que vocês se beijaram quando se conheceram, porém vistes que seriam melhor como amigos. Então você passa seus dias com ela, fala sobre você e ela sobre ... ela óbvio.
Ambos parecem muito preocupados com o outro, assim sendo, vocês se ajudam e mandam a dor adiante, com brincadeiras e alegria. E os dias passam, mas você continua se enganando... Sabe porque? Porque você um dia deixa escapar que esta gostando de ter ela como amiga.
Ela simplesmente lhe diz:
Não acredito em amizade entre homem e mulher. Eu nunca lhe vi como amigo. Apenas lhe via como homem...
E seu mundo gira e gira sem parar... Como acontecera aquilo bem debaixo de seu nariz. A relação gela e você está sozinho novamente...

Este fora somente um exemplo do muito que ocorre por aí. Creio eu que quem não acredita em amizade entre homem e mulher não conhece o verdadeiro sentido da palavra amizade... Mas você não vai morrer por isso vai?
Mas e aí? Como é que fica depois desse constrangimento todo? Você segue em frente acreditando que pessoas são todas iguais? Não eu...
e por acreditar em amizade e que existem pessoas que pensam diferente, eu escrevo isto, para todos que acreditam, não desistirem das pessoas, pois elas ainda têm conserto.
Vejam bem, Eu considero Magdalene minha amiga, e ela é mulher. Vocês não fazem idéia do que ela já fez para mim, do quanto me ajudara... Ela é uma garota diferente das demais e tenho certeza, se buscares a amizade dela, obterá uma amiga e tanto.
E amizades são feitas disso, você não precisa passar todo o tempo junto aos amigos, mas você sabe que quando precisar eles estarão lá por você!

Então, de uma trégua a esse velho clichê, de que homem não pode ser amigo de mulher... Seja mente aberta e acredite que você pode sim ser esse amigo que tanto com homens quanto com mulheres, desenvolverá uma relação única de união e paz sem segundas intenções.

Assim disse Jack Fey

2 comentários:

Magdalene de Pompadour disse...

Definitivamente está correto Jack. A questão crucial é sabermos diferenciar a amizade de algo a mais. Não discordaria que é um tanto complicado para maioria das pessoas. Hoje as pessoas se envolvem com as outras muitas vezes por interesse. Muitas amigas procuram amizades dos caras pelo qual tem algum interesse. E isso vale para os homens tbm. É um método de conquista, mas não pode ser regra única. Quando se estabelesse uma frieza nesse tipo de relacionamento, há espaço sim, para amizade.
Tenho um amigo que conheço desde o quinto ano do fundamental. Construímos uma amizade que durante um tempo foi só de brincadeiras e conversas bobas e acabou se tornando algo sólido, e mesmo com caminhos diferentes com faculdades em horários diferentes, ainda nos falamos. Ele vem a minha casa, e eu vou na casa dele e sempre que podemos estamos em contato porque afinal, um tem respeito pelo outro e sequer passou pela cabeça minha ou dele que nossa amizade fosse interesseira. Apesar de muitos acharem que um é afim do outro, sabemos que tudo que nos importa mesmo é uma amizade tamanha que é considerado como se fossemos verdadeiros irmãos.
Com sabedoria e tempo sabemos que isso é possível, por isso nutrimos nossa amizade, baseada na companhia que um faz ao outro e na essência de uma amizade entre duas pessoas, independente do sexo.
Com esse pensamento sempre encarei minhas amizades, e dessa forma, meus amigos homens são criaturas de almas semelhantes às minhas amigas. Não há problema algum nisso e obviamente são amigos pelo que são, e não pq me atraem.
E como vc disse "E amizades são feitas disso, você não precisa passar todo o tempo junto aos amigos, mas você sabe que quando precisar eles estarão lá por você!"
São estes seres que a gente dedica tempo e ajuda quando precisam e mesmo quando não. Divide sorrisos e lágrimas. Mesmo que não haja tempo concreto e esse contato seja por email, carta, telefone, ou blog (hehehehehe! ^^).
Amigos, são família que a gente escolhe.
Gostei da coluna!Obrigada sempre por ser meu amigo! Abração!^^

Jack Fey disse...

Magdalene,
adorei seu Feedback
realmente vc expressou o que eu queria que as pessoas entendessem com a coluna
e eu que agradeço vc por ser minha amiga
eh um prazer te ter no meu circulo de amizades
conte commigo sempre
^^