segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coluna de domingo para se ler na segunda - Sempre, Fim, não, Sempre

Por Jack Fey


O sempre tem um fim e um fim tem um sempre, posto que tudo tem um fim e todo fim tem um princípio. Confuso não acham? O que seria mais confuso que isso? Ver tua vida ficando para trás como uma simples memória de um nada indefinido e um para sempre que não resistiu a um dia.

Sem sacrifícios o princípio é o maior revelador. Antes cair na largada a cair no ponto de chegada e perder a corrida. É um exemplo esdrúxulo, eu sei. Poderia escrever de outra forma, mas foi o que me ocorreu no momento.

Você já foi deixado por alguém sem motivo? Você já deixou alguém sem motivo? Talvez. Talvez não seja este o caso.

Pense, se questione. Motivo, fim, decepção, motivo, tristeza, motivo, febre, dor, causa, fato, consequência, motivo, largar, doer, magoar, sofrer, chorar, rir, motivo, tudo tem um motivo. Até o motivo possui um motivo para existir e é um ciclo que jamais se encerra.

O motivo é o causador da dor, da felicidade, tristeza, mágoa, rancor, ciúme, inveja, fim. Ele causa o fim de algo que deveria ser para sempre. Mas o que é para sempre se dizem que nada supera o fim. O fim precisa de um motivo. Sem motivo o que seria o fim?

Porque criamos motivos para os fins? Eu não sei... Você sabe? também não... Não sabemos. Mas somos assim. Porque em nossas mentes tudo tem um fim. Você viveria para sempre por alguém? Alguém viveria para sempre por você?

Egoístas apenas sucumbimos ao nada. Sem deixar rastros, apenas agonia... E o nada se torna tudo e viveremos em uma completa mentira. A mentira que nos trouxe ate este questionamento. Porque criamos um fim para tudo? Você não toca um sentimento, você não toca a morte, você não toca o amor. Mas domina tudo isso, não? Não, você não domina o amor.

Poucos de nós sabemos o que isso é de fato. vivemos dizendo em vão eu repito. Eu te amo. Fácil falar, difícil sentir. Se eu acreditar em cada vez que escuto tais palavras, vulnerável à dor, que também não posso controlar, sempre estarei.

Frieza, cálculo, teste, providência, prevenção, cuidado, perigo é amar. Os demais enumerados não passam de precauções para um coração machucado... Eu poderia tocar aqueles lábios, deixar que partes de mim o tocassem, mas não é assim que acontece na realidade. Você permanece sozinho. Sem amigos para a eternidade. Mas há pessoas que não o deixarão ir, Você não está só. Não você não está só.

Então respire sozinho e siga em frente. Talvez precise de um poko de ajuda, mas nada que não possa enfrentar. Você apenas tem que ir, devolta, para a vida. E o fim do sempre irá acontecer quantas vezes forem necessárias para assegurar que você aprendeu que o mundo quer sua alma. Não diga eu não sei o que fazer, pois você me deixa triste.

Aquela que pede pra você deixar a toalha cair, é apenas mais uma razão para você dizer "eu não vou fazer, pra me sentir triste". Tire o feitiço de dentro e você. É fácil, acredite que não era e nunca seria.

Assim você assegura em sua mente que o Sempre não tem fim. E o sempre que acaba, nunca foi um sempre, mas uma faxada gloriosa. ela não era real.

Assim disse Jack Fey...

0 comentários: