sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Diário do Nightwish

Salut amis!
Como de costume venho a vcs falar do Nightwish e mais novidades da banda lá da Finlândia. Junto o útil ao agradável: além do Nightwish tem novidades do mundo da F-1, como poderão perceber logo quando lerem o recente diário publicado ontem no site oficial da banda:


Diário de acampamento - Parte 6 (Escrito por Tuomas em 26 de agosto de 2010)

Bem, não tem acontecido muita coisa desde a última vez que o Jukka escreveu por aqui. Nós decidimos tirar uns 4 dias de folga dos ensaios pois não havia mais nada que pudéssemos fazer. Mesmo com o fato de que toda vez que as analisávamos algo pequeno aparecia; um novo preenchimento com a bateria; uma nova linha de baixo; um gancho novo com alguma linha de orquestra etc. Isso pelo fato de já termos ensaiado e brincado demais com essas músicas (acredite nisso, dê uma olhada nas fotos deste diário). Também já que o Marco está ocupado fazendo suas coisas até amanhã e Anette não se juntará a nós antes das próximas duas semanas, não havia muito o que nós três fazermos além de...

... formar uma nova banda chamada The Myötähäpeä. Este estupendo grupo de virtuose impressionante combinada com um repertório versátil inclui entre outros nomes como Heikki Kovalainen (http://www.facebook.com/Heikki.Kovalainen.Official.Fan.Page), piloto da Lotus na Formula 1, na bateria e o Sr. Toni Virtanen (www.apulanta.fi) nos vocais. Jukka cuida dos teclados, enquanto Emppu e eu nos revezamos no baixo e guitarra para fazer disso um real desafio. Jamppa Lautamäki, responsável pelo website da famosa banda Nightwish preencheu a vaga de primeiro vocalista de apoio, mas ainda há espaço para mais um atrás dos microfones. No momento nosso setlist consiste em dois clássicos de duas bandas que admiramos desde sempre (Sukset, do Popeda e For Whom The Bell Tolls, do Metallica), mas com uma intro e outro, as falas magníficas de Toni entre as músicas, um solo de baixo e fogos e artifício nós seremos capazes de fazer um completo show de rock, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Bem, ainda temos aquela balada para ensaiar. Não há nada como observar um mar de isqueiros de 80.000 pessoas sincronizados na "Nothing Else Matters" ou "Winds Of Change". Confira o vídeo de nosso primeiro ensaio logo abaixo. Não ao nível dos originais, mas ao menos nos divertimos!

Heikki e a gangue tiveram que partir no Domingo pela manhã mas Toni ficou conosco para mais um dia cheio de pescaria e Poker. Ele se apaixonou por este lugar, e deverá retornar para compor alguma coisa. Talvez o novo material do Apulanta vai ser criado aqui...?

Após apresentar ao Heikki o decadente mundo de uma banda e do rock 'n roll, foi a vez dele nos jogar a isca. Ele nos arranjou a chance de experimentar os carts de corrida de KF2 e KF3 na pista de Ylämylly. Uma experiência horrorosamente fantástica! Um esporte surpreendentemente físico também! Jukka foi, de longe, o melhor motorista entre todos nós, marcando tempos inacreditáveis debaixo de chuva fortíssima. Emppu e Toni também foram bem, mas eu fui mais um verdadeiro medrosão, perdendo para o Jukka em mais de 20 segundos por volta devido ao meu aprisionamento em meu próprio instinto de sobrevivência.

Enfim, foi um dia ótimo e uma maravilhosa nova experiência! Meus agradecimentos vão ao Heikki, Jani e Hästis por terem organizado isso, e aos dois mecânicos, Mikko e Janne, que cuidaram de nós na pista.

De volta ao acampamento, de entrando de cabeça nas novas músicas do Nightwish com combustível novo nos tanques. Tem essa uma música que tem nos causado um monte de problemas durante as últimas semanas. Eu sinto que ela tem um grande potencial mas de alguma forma ela não funciona como deveria. Na Terça-feira pela manhã nós finalmente a matamos, dando um novo riff de guitarras/teclados com um toque de Van Halen e esta foi a cura. Eu também reescrevi e simplifiquei a letra no refrão.
Uma música/disco nunca está totalmente pronto, você apenas deve parar sua viagem em algum cenário bonito e aproveitar a vista.

Outono está aqui, aproveite a mudança e cuidem-se!

Tuomas
Top 5 / Semana 6

1. The Myötähäpeä
2. Corrida de Cart com aquelas máquinas do inferno
3. Aquele riff ruim finalmente curado
4. Matti Ijäs: Katsastus (pela 100ª vez)
5. Timo Rautiainen: En oo keittäny enkä myyny

Afinal, o vídeo da nova "banda" com nosso querido Kovalainen:




Heikki para quem não sabe é um grande fã da banda, grande mesmo. Em momentos não raros no twitter ele posta comentários do tipo "Hora da ginástica e #nighwishmoment". E na real, ele malha ao som da banda, em várias entrevistas já mostrou seu apego pela banda como um grande fã, assim como essa que vos escreve. ^^
Alguma dia faço uma postagem específica mostrando o lado musical de Heikki Kovalainen. Esse vídeo fica aí como "aperitivo".

(Para acessar os diários anteriores da banda basta clicar no marcador, ou tag, "Nightwish")

Amanhã tem treino da F-1 que volta das férias. Conferimos nesse fim de semana o melhor circuito que tem, um dos mais legais, desafiantes e bem traçado, o circuito de Spa, na Bélgica. É o meu favoritasso e de 9 entre 10 dos pilotos, entra ano e sai ano. Nunca monótona, desafiante, ela nos deixa felizes que há inteligência nos progetores de traçados, que não se assemelham em nada com um senhor chamando Herman Tilke. ¬¬'
Nos falamos amanhã se for possível.
Au revoir!

0 comentários: