quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rock In Rio 2011

Salut amis!
As novidades nem tão novidades que trago são a respeito do Rock In Rio que pretende voltar ao Brasil em 2011.
Antes de comentários mais amplos confiram a reportagem a seguir da Rolling Stone:

Rock in Rio retorna ao Brasil em 2011

O Rock in Rio deve mesmo retornar ao Brasil em 2011 - pelo menos foi o que informou o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em evento na cidade, realizado neste domingo, 18, Paes disse à imprensa que a primeira obra para os Jogos Olímpicos de 2016 será a construção de um parque público, que também receberá eventos musicais.

"Vi a experiência do Rock in Rio em Madri e Lisboa, onde fizeram parques especialmente para o evento. Como a gente não teria condições de construir um local exclusivo para o festival aqui, a ideia é erguer um parque que será usado pelos atletas nas Olimpíadas. Já fica como legado dos Jogos", disse o prefeito, segundo a página online do jornal O Dia. De acordo com ele, o uso será feito por meio da locação dos organizadores, nos moldes dos eventos no Sambódromo. Com capacidade para até 150 mil pessoas, o parque será construído em uma área situada entre o Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e o Riocentro. Ele afirma que a desapropriação do espaço foi iniciada no começo de 2010 e que o anúncio oficial das obras de construção será realizado em 9 de agosto.

 Em junho de 2009, Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, já mostrava interesse em trazer o evento de volta para o Brasil em 2011 - após terem sido realizadas quatro edições em Lisboa, Portugal, e duas em Madri, na Espanha. "Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes", disse ele, na época. Medina ainda havia revelado que o Rock in Rio teria três noites de pop rock, uma de metal e outra dedicada ao indie.

Segundo O Dia, Shakira e Radiohead foram citados como possíveis atrações. Medina tem interesse também em artistas direcionados ao publico infantil, como Miley Cyrus (da série Hannah Montana). O nome de Lady Gaga, uma das maiores artistas da atualidade, também foi citado como um dos anseios do evento. O Rock in Rio foi realizado no Brasil em 1985, 1991 e 2001. 

Nosso querido amigo Jack Fey deve ficar contente com a idéia de sua musa Lady Gaga ser uma das cotadas e possível escolha do Medina. O festival é de grande magnetude, e acho que manter o pensamento positivo sobre a vinda da nova diva pop é uma possibilidade que não será em vão.

Eu prefiro sempre as bandas de rock pesado que vieram nos anos de 1985, como Iron Maiden, Queen, AC/DC, Scorpions, Ozzy... Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, é preciso entender que nós vivemos em outra época, claro. Dos brasileiros eu temo em ver Restart, Cine e NX Zero aparecendo por lá. E nesse caso daria graças a Deus por Iron e bandas de alto nível não se misturarem com esse pessoal. nada contra quem gosta, mas definitivamente eu acho uma perda de tempo chamar essas coisas da atualidade de "banda".

Vale lembrar que Rock In Rio de 2001 que teve o "dia Pop" detonou com as criaturas de maior evidência na época. Durante à tarde, o irmão de Nick Carter do Backstreet Boys, o Aaron Carter, o quase Justin Bieber da época, mais voltado ao público infantil e pré adolescente,  fez uma apresentação minúscula deixando alguns com cara de "o que é isso?".
Britney Spears usou o costumeiro playback e toda a mídia detonou o seu show e a princesinha do pop que, num calor normal do Rio de Janeiro, estava só de alma presente porque o corpo estava quase que só a capa, como dizem por aí. 
A boyband inglesa 5ive (lê-se Five) já não vinha bem de muitos tempos, e no Brasil só confirmou que eles eram cinco garotinhos pseudo-rebeldes que curtiam a vida boa. Cantar que era bom, necas.
*NSync foi a atração do dia, finalizando o momento pagação de mico fizeram um show mais bem feito que os companheiros do dia, e o menos cantaram e dançaram até o fim, como cumpria o "regulamento". Não era grande coisa, mas era o que eles apresentavam em qualquer lugar e pelo menos fizeram o trabalho que sabiam direito.

Para quem ainda está com alguma vontade de ver outra banda ou cantor (a) internacional dando as caras por aqui temos esse link: para votar em alguma banda. Quem sabe a mais pedida da enquete não entra na lista do Medina?

Au revoir!

1 comentários:

Jack Fey disse...

se eh GaGa!
Jack Fey estara lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

assim afirma jack fey...