quarta-feira, 14 de abril de 2010

Música: Tarot e o novo álbum a caminho de ser lançado!

Salut amis!


A banda finlandesa Tarot, liderada pelo vocalista e baixista Marco Hietala (Nightwish), lançará seu novo álbum “Gravity of Light”, daqui à nove dias, dia 23 de abril pela Nuclear Blast Records.
A notícia que se segue foi extraída da revista Rodie Crew deste mês de abril, edição número 135:
“A maior parte do material demo para o álbum foi trabalhada entre os meses de agosto e setembro do ano passado por Marco, Zachary Hietala (guitarra) e Janne Tolsa (teclado), os principais compositores da banda. As gravações tiveram início em novembro, enquanto a mixagem, a cargo de Janne e Mikko Tegelman, e a masterização, feita pelo renomado Mika Jussila, ocorreram no Finnvox Studios entre janeiro e fevereiro deste ano. 
De acordo com a banda, este novo álbum é como 'encontrar um velho amigo. Algumas coisas são as mesmas, mas o seu amigo ganhou peso. Ele mostra novas cicatrizes e tatuagens. A basba está mais longa e ele aparenta temperamento mais vil e explosivo. Mas, ao mesmo tempo, ainda existe um grande coração no centro de tudo.'
A banda passará o mês de abril excursionando pela Finlândia e já tem presença confirmada no 'ProgPower USA XI Festival', que acontece entre os dias 8 e 11 de setembro em Atlanta, Geórgia (EUA), e já conta em seu cast com nomes como Accept, Kamelot, Hammerfall, Delain, Ross The Boss, Leave's Eyes e Nocturnal Rites. "

Abaixo a capa de Gravity of Light seguida do track list que encontrei:


1. Satan is Dead 
2. Hell Knows 
3. Rise!
4. Pilot Of All Dreams
5. Magic and Technology
6. Calling Down the Rain
7. Caught in the Deadlights
8. I Walk Forever
9. Sleep in the Dark
10. Gone  

Assim que eu conseguir ouvir o cd completo, voltarei para fazer comentários faixa a faixa. Enquanto não o faço, fica aqui link de alguma prévia do Youtube (no canto direito algumas faixas estão completas e podem ser ouvidas para quem curte a banda como eu e não aguenta esperar até dia 23 hehehehehe).
Au revoir!

0 comentários: