sábado, 17 de abril de 2010

F-1: Treinos Classificatório GP da China.

Salut amis!
Vamos falar do Treino Classificatório do Grid de Largada para o Grande Prêmio da China.
Primeiramente, o terceiro treino livre que ocorreu antes do TC contou com Mark Webber como mais rápido, vejam:


No TC, o menino Vettel surpreendeu e veio cravando tempo de pole com o tempo de 1min34s558.
Confira todos os resultados:


Para quem não assitiu o treino, seleciono uma notícia do Tazio como resumo:



Após demonstrar uma performance apagada nas primeiras sessões de treinos em Xangai, a Red Bull de Mark Webber e Sebastian Vettel superou a favorita McLaren de Lewis Hamilton e Jenson Button e conquistou, com o piloto alemão, sua quarta pole position da temporada.
Em um final de treino classificatório bastante agitado, com Hamiton liderando boa parte da sessão, tudo indicava que a briga pela primeira colocação no grid ficaria entre Ferrari e McLaren. Entretanto, Vettel deu o "pulo do gato" no final e, com a marca de 1min34s558, larga pela terceira vez na pole position na atual temporada.
Fernando Alonso superou o brasileiro Felipe Massa, sétimo no grid, e larga em terceiro, atrás de Mark Webber, que mais uma vez forma uma dobradinha da equipe austríaca. Nico Rosberg, da Mercedes, é o quarto colocado e Button completa o top 5.
Hamilton não conseguiu sustentar seu favoritismo e parte da sexta colocação. O polonês Robert Kubica, da Renault, é o oitavo colocado, à frente do heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, e do alemão Adrian Sutil, da Force India.

Q1: Liuzzi leva a pior e sai logo de cara

Na primeira parte do treino classificatório, o Q1, figuraram as equipes novas, como esperado. A Lotus de Jarno Trulli e Heikki Kovalainen ficou com a 20ª e 21ª posições no grid, respectivamente, ao passo que Bruno Senna e seu parceiro na Hispania, Karun Chandhok, foram os dois últimos na tabela.
Lucas di Grassi, da Virgin, anotou a 22ª marca e seu parceiro de equipe, o alemão Timo Glock, conseguiu a melhor colocação no grid entre as novatas, ficando com a 19ª posição. A surpresa do dia ficou por conta de Vitantonio Liuzzi, da Force India, que não conseguiu avançar ao Q2 e ficou com o 18º posto.

Barrichello é superado por Sutil e sai em 11º

Foi por bem pouco que o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, não ficou entre os dez primeiros colocados no grid de largada. Nos instantes finais da classificação, o piloto foi superado pelo alemão Adrian Sutil, que passou também o heptacampeão Michael Schumacher e larga em nono.
Dentre os demais eliminados para a fase final, figuraram a Sauber de Kamui Kobayashi e Pedro de la Rosa, que saem em 15º e 17º, respectivamente, atrás das Toro Rosso de Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, 12º e 13º. Nico Hulkenberg, parceiro de Rubinho, foi apenas o 16º mais veloz.
O russo Vitaly Petrov, da Renault, foi outro que não consegui avançar à última parte do treino classificatório e estabeleceu o 14º melhor tempo.

A corrida está marcada para 4 da manhã, desse domingo, horário de Brasília. Ainda temos previsão para chuva em Xangai! ^^
Au revoir!

0 comentários: