quinta-feira, 15 de abril de 2010

Desafio das Listas: Melhores Vídeos by Magdalene de Pompadour

Salut amis!
Cá estou respondendo ao meu amigo Jack Fey com o sua proposta de lista, para nosso desafio.
Antes de mais nada, queria mesmo muito que Lady Aradya tivesse um pouco mais de tempo para participar também da brincadeira, mas no entanto, entendo que tempo é algo complicado.
Sobre a vacina H1N1 que Jack teve uma pequena (ou seria terrível?) reação, aviso aos que ainda não se vacinaram que o façam, com ou sem reação, pois é bem relativo. Eu não tive nada a não ser que durante dois dias, meu braço ficou dolorido, mas nada que não me impossibilitasse de fazer qualquer atividade normal.
E digo que seja bem vindo de volta Jack e espero que agora esteja tudo bem com vc! ^^

Vamos ao que interessa. Confesso que achei bem difícil escolher alguns dos bons vídeos de minha preferência. Primeiro que eu sempre gosto de muitos vídeos, basta que eu goste das músicas. Então eu peguei um bloquinho e anotei 12 vídeos que surgiram mais rápido à minha cabeça. Então vamos à eles:

Melhores Vídeos by Magdalene de Pompadour:

12º Lugar:

 
Pearl Jam - Do The Evolution

Eu gosto muitíssimo da banda, tem músicas que simplesmente adoro e tenho pleno respeito pelos músicos que a compõe, e apesar de não ser minha banda favorita, Pearl Jam fez parte de uma época de minha vida. O porque de escolher esse vídeo é por ele em sí, mais que a música. Como se percebe logo pelo título, a música trata de "evolução" e ao decorrer do vídeo (que é todo animado) temos a "evolução" do ser humano em todas as suas fases durante esses séculos que passamos. É impactante, é cruel e é (infelizmente) muito real. É o mundo que vivemos em pouco mais de 4 minutos de música.


11º Lugar:


Aerosmith - Livin' on The Edge

Existem muitos, muitos bons vídeos do Aerosmith. Um deles é esse da música Livin' on The Edge. O vídeo tem a participação do ator Edward Furlong (de Exterminador do Futuro 2 e A Outra História Americana). O básico? A escolha ficou a cargo do final do vídeo: nem tudo é o que parece ser! ^^


10º Lugar:


Todos temos um segredo que as vezes a gente inventou de contar e acabou levando na cara uma sequência de piadas e risadinhas. Pois é. Podem rir que já estou acostumada. Mas se há algo que eu adoro isso é hard rock à estilo Poison, Motley Crüe e etc... Anos 80 é época que me chama atenção de toda forma, adoro algumas roupas e os cabelos! ^^  E nesse caso escolhi um vídeo do Poison, de uma música chamada "Talk Dirty To Me". Existem muitos bons vídeos de hard rock, mas... esse é ótimo para ilustrar. (Não encontrei um vídeo bom, que admitisse incorporação então fica aqui o link do vídeo, bastando clicar no nome a frente):

9º Lugar:


Obviamente Iron Maiden não ficaria de fora da minha lista. Eu sempre ouvi Iron, mas o primeiro vídeo que vi e curti muito foi esse: "Can I Play with Madness". Em questão pessoal, o vídeo me chamou bem atenção por causa dos uniformes dos estudantes. Digamos que isso me lembrou alguma coisa...
Iron é uma banda com alguns bons vídeos, mas como eu disse, a anotação veio rapidamente em um bloquinho e a medida que faço esse post vou lembrando de muitos outros vídeos que são muito legais. (Estou vendo que se eu continuar assim não chegaremos ao primeiro lugar tão já hahahahaha...)
Mais um vídeo que a incorporação não é possível, então confirem no link:

8º Lugar:


Eu simplesmente amo Michael Kiske, no bom sentido claro. Então, se falam de Helloween, o primeiro vídeo que me vem a cabeça é Kids of The Century. Gosto muito da música e o clipe além de meio louco, combina com a banda naquela época entre 1987 e 1990.


7º Lugar:


Teräsbetoni - Missä Mihet Ratsastaa

O visual viking da banda casa perfeitamente com essa música que no vídeo faz exatamente um brincadeira bem humorada com esse visual. A história de como alguns caras vikings "viajam no tempo" e acabam gravando um disco e viram uma banda. Super legal:


6º Lugar:


Muita gente não gosta de Metallica nessa fase pós Black album, mas eu tive apenas receio quando a banda perdeu o baixista Jason Newsted por uma bobagem interna e daí veio St. Anger... Eu ainda não me conformo tanto, apesar de respeitar demais o atual baixista - Rob Trujillo. Simplesmente para mim, Metallica falta a emoção de Jason como um músico que levantava a galera mesmo e dava o seu tudo. Tive o prazer de ver a banda no line up atual. Rob é ótimo sim, mas ainda não se encaixou perfeitamente na banda e seus backing vocals não empolgam como empolgava Jason.
De qualquer forma o assunto não é esse e sim que Metallica é uma grande banda e com grandes músicos (os que já foram e são membros), e qualquer banda tem altos e baixos. Para mim Until It Sleeps é um vídeo diferente para uma banda de metal e por isso ocupa a sexta posição.


5º Lugar:


Robbie Williams - Let Me Entertain You

Um dia lendo uma entrevista com o piloto finlandês da F-1, Heikki Kovalainen ele comentava de suas músicas preferidas (inclusive ele é muito fã de Nightwish) disse que gostava desse som de Robbie Williams e eu claro, não conhecendo a música, encontrei de cara o vídeo e adorei.
Robbie, que foi da boyband inglesa irreverente, chamada Take That, e trouxe em sua bagagem como carreira solo a irreverência daquele grupo. Nesse vídeo ele faz que vai comer um pombo vivo, e usa uma maquiagem e roupa semelhante ao Gene Simmons do KISS. De forma engraçada ele apresenta um "personagem" que nos parece conhecido, com os clichês básicos por lá... mas no fim é só para "entretenimento" mesmo! ^^


4º Lugar:


Ozzy Osbourne - No More Tears

É difícil encontrar algum vídeo/música do Ozzy que tenha me marcado mais do que No More Tears. Ainda hoje não me canso de ver esse vídeo, ne ouvir essa música.


3º Lugar:


Metallica - Sad But True

Realmente: o vídeo não tem nada de anormal, mas eu gosto. Foi o primeiro vídeo que vi do Metallica e foi a chamada paixão a primeira vista (sempre no bom sentido, por favor!). A música vem do álbum que mais tem impacto nos meus afortunados anos e marca o ápice musical desses quatro caras como banda.


2º Lugar:


Nightwish - Sleeping Sun (Remake - 2005)

Adoro qualquer coisa que venha do Nightwish e isso não é novidade. O primeiro vídeo que vi da banda foi o antigo Sleeping Sun (link), mas o visual alá "Senhor dos Anéis " do remake de 2005 é simplesmente belíssimo.


1º Lugar:


Esse é o vídeo que me definine e que faz parte de um tempo de minha vida que não volta mais. O jeito de lembrar é ouvindo a música e assitindo o vídeo: KISS - I Love It Loud.


Espero que tenham gostado. Jack abriu a votação então logo venho com o novo desafio assim que for fechada a enquete.
Au revoir!

0 comentários: