quarta-feira, 10 de março de 2010

Notícia: O ator Corey Haim morre aos 38 anos em Los Angeles

Salut amis!

Eu pensei bem em fazer um post e cá estou com uma notícia que de qualquer forma eu não gostaria de ler. Não sou absolutamente fã do ator, mas eu me lembrei de algum fator de minha infância em que ele provavelmente é um dos personagens. Primeiro a notícia do Estadão aqui para quem não viu ainda.
Quem aqui, como eu  assistiu repetidas vezes "Os Garotos Perdidos"? Com essa onda de "Crepúsculo", (infelizmente para nós mais velhos, e felizmente para alguns mais jovens) é meio complicado falar de filme de vampiro para adolescente, ainda mais se tratando de um dos anos 80 que agradava mais aos adolescentes.
Caramba, mas eu, mesmo que um tanto nova, me divertia horrores com esse filme nas sessões da tarde da Globo! ^^ Era definitivamente muito, muito legal!



Ai vem aquelas questões bem nostálgicas e peço desculpas por isso, mas gente!!!!!! Não havia coisa melhor do que alguns filmes do anos 80 principalmente aqueles feitos tendo o público alvo: os adolescentes. Não há nenhuma minúscula possibilidade de comparar com as bobagens de hoje, e isso me chateia e me deixa velha antes da hora.
Podem me chamar de brega e nostálgica, mas na boa respondo que sim, sou velha e sou oitentista até dizer chega.

E "Sem Licença Para Dirigir" estrelado também por Haim? Nooooooossa! Há uma cena em que a mãe do personagem de Haim, grávida, como um prato enorme de purê de batatas com catchup. A cena, além de muita engraçada, tem forte impacto porque sou uma fanática por purê com catchup desde criança, algo como um vício... E essa imagem do filme só Freud explicaria minha satisfação, pois uma pessoa qualquer poderia rir da cena apenas pelas caras engraçadas dos personagens.



Houve alguns outros filmes legais de Corey também mas nem todos são tão especiais quanto esse.
É... O básico de tudo que é bom dura pouco... No caso dele e no caso dos filmes legais dos anos 80 que um dia escrevo a vcs sobre eles.
Corey a muito lutava contra as drogas que tinha se tornado o vício depois da exposição como ator adolescente em ascensão. Uma coisa que aconteceu com ele, acontece com muitos outros, aconteceu com seu companheiro de vários filmes inclusive esses dois da qual falei, o outro Corey, o Feldman. E não temo em dizer que vai acontecer sempre pois sob isso as pessoas perdem mesmo o controle.
Uma pena que tenha sido dessa forma, e uma pena maior ainda que nada disso sirva de exemplo. Porque cada dia mortes como essa tendem a estampar nos jornais. Porque só nessas horas que todos lembram e todos dão valor...

Au revoir!

0 comentários: