quarta-feira, 31 de março de 2010

Desafio das listas - As 10 vozes finlandesas preferidas por Jack Fey!

Por Jack Fey

Então, aceitando a aposta da Minha querida Magdalene, estou aqui para falar das vozes finlandesas que mais me atraem. Tenho certeza que ela sabe quem é o primeiro da lista mesmo antes de eu escrever aqui. Ela sabe sim, pois fiz muito por a banda. Mas vamos lá!

10º Lugar!
Pekka Heino




Este g
aroto me despertou a atenção depois que descobri o projeto paralelo de Emmpu (guitarrista do Nightwish), o Brother Firetribe! Achei sensacional o som dos caas e principalmente a voz do rapaz em questão




9º Lugar!
Tarja Turunen


Sorry Tarja... Sua vida de diva despontava no Nightwish e o mister Tuomas mando-a para escanteio. Não me desapontei com ele, mas sim com você. Tarja tinha tudo para ser uma cantora célebre. Acredito que o disco Once, fora o mais bem vendido na carreira do Nightwish, devido ao sucesso de Nemo. É claro que deixarei o vídeo dessa incrível canção composta por Tuomas e muito bem executada pela diva eleita pela presidente finlandesa, que também se chama Tarja como a voz da Finlândia! Vai lá Moça!






8º Lugar!
Kotipelto
Conheci o
Kotipelto ainda no Stratovarius, que chegou a ser minha banda preferida em meados do meu colegial. Não é mais, pois eu mudo de banda preferida igual mudo de camisa. Brincadeira. O primeiro lugar, não é só o melhor da finlândia, como o melhor do mundo para mim. Mas falando de Kotipelto, além de ser um ótimo cantor, até que o cara é bonito. Temos de deixar o machismo de fora e assumir quando um cara merece elogios! deixo a música de seu trabalho solo intitulada Reasons. Eu choro com essa músioca de tão f$%@ que ela é!





7º lugar!
Lauri
Lauri Fez parte da minha adolescência vai... Não podia deixar o camarada de fora. Cantando à frente da banda The rasmus, o cidadão tem boa pinta e é um verdadeiro performático. Até me lembrei do Marilyn Manson agora, mas não vem ao caso. fato é que desde a minha adolescência não tão distante ;) hehehehhe eu escuto o som dele. Deixo o vídeo, In The Shadows!


6º Lugar!

Ari Koivunen

Com um nome to
sco "Ari" e uma cara de playboy de cabelo comprido, esse moleque manda bem nos vocais. Foi campeão no programa ídolos da Finlândia!, Cantou músicas de Heavy Metal e sacudiu a cabeça da galera! Dalhe ARiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Fiquei fã deste menino com um futuro promissor, espero eu. Deixo a Música My Sweet Madness do segundo disco do cara!





5º Lugar!
Lordi


o Monstruoso monstro (pleonasmo) do Hard Rock finlandês está aqui figurando no quinto lugar. Suas mascaras horrivelmente legais, realistas e assustadoras (para os fracos), dão um toque macabro ao marketing d
a banda. Sem contar que o Lordi sem máscara é feio até. Eu já vi sim, procura na internet e você vai ver também. Então com máscaa ou sem máscara, o cara manda bem nas músicas e nos vídeos. Amo de paixão! Fiquem com It Snows In Hell!! mwahahahhaha




4º Lugar!
Jyrki 69

Ahhhhhh Mas esse
é um desconhecido muito maneiro! à frente da banda The 69 Eyes, ele faz um som Gótico/Doom de arrepiar! Me identifico muito com a voz dele e penso ser a que eu mais consiga imitar com perfeição. Não que eu chegue aos pés dele, longe disso, mas que ele é maneiro é. tem todo um visual mas detona nos vocais com sua voz nada comum. Fiquem com Never Say Die!!!!!!!!




3º Lugar!
Marco Hietala

O preferido da Magdalene! Mas eu tenho dois prediletos para colocar na frente hehhe. Este cara é uma lenda, tocou no Sinergy, Nightwish, tem o tarot e ainda canta no projeto Nortern Kings. Fez participações em músicas do disco April Rain da banda Delain e é fantástico! Gosto das barbixas! Fiquem com Ashes to Stars do Tarot.



2º Lugar!
Juha-Pekka Leppäluoto


Magdalene certa vez me mostrou Northern Kings, e este rapaz fazia parte do grupo. Pensei: quem é esse? canta demaisssssss! Fui atras da história e descobri a banda Charon, em que ele é vocalista! Lacrimejei na hora! E assim Charon se tornou uma de minhas bandas favoritas! Fiquem com a música Little Angel *.*










1º Lugar, c
ampeão!!!!!!
O majestoso Ville Valo!!!!!!!!!!!!!


À frente da banda HIM (minha favorita), ele fez e faz muita coisa boa. Suas letras são lindas, o Heartagram é o símbolo de banda, acredito eu, mais bem sucedido que existe. Vira e mexe você vê um com o Heartagram tatuado no corpo. Eu por exemplo tenho. As músicas do HIM são obrigatórias na minha casa e até fazendo "amor" eu faço escutando HIM! ou seja, HIM faz parte da minha vida, da minha identidade, intimidade e afins. Ville Valo é o responsável por me cativar assim. Cara bonito, estiloso e muito profissional! Eu falaria horas e horas de Valo, meu ídolo máximo na música mundial! tenho certeza que Magdalene já sabia que eu colocaria ele em primeiro, certeza. Ou to errado? Fiquem com o mais recente vídeo, Scare To Death!


Essa foi minha lista!

Pergunto, quem mandou melhor, Magdalene, ou eu? Vote na enquete que criei sobre o lance da disputa!

Assim disse Jack Fey...

5 comentários:

Magdalene de Pompadour disse...

Mandou bem Jack! ^^ Tbm adoro o vocal de Pekka Heino e Lordi (comentando quem não apareceu na minha lista... ^^)A Finlândia é um país muito intenso no que diz respeito à músicos.
Simplesmente achei que sua lista contempla a minha e vice-versa e era esse o intuito da brincadeira.
Já imaginava sim que Ville seria seu primeiro lugar, tinha certeza na verdade.
Ville além de tudo é um cara bonito mesmo.^^

Estou anciosa para saber qual desafio irá propor na nossa próxima lista! ^^

Enquanto isso, os leitores podem votar na enquete.
Au revoir!

Jack Fey disse...

hehe

obrigado magdalene, vc tbm colocou algumas pessoas q eu nao coloquei mas q tbm admiro como o tony kakko.

e sim as listas se comtemplam!
vamos ver o result da enquete
hehehe

assim q ela fechar eu deixo aqui uma lista desafiadora pra vc
hehehheeeee
eqto isso fique ansiosa
hauahau
kisses darling

Anônimo disse...

Falto o alexi laiho , ele tem qe tar no top 10

Anônimo disse...

uau mandou muito bem mesmo adoro todos esses caras principalmente ville valo

Northern Queens disse...

Olá, eu amei sua lista, e gostaria de republicá-la no meu blog (com as devidas fontes, é claro). Aguardo resposta! :D