Salut amis!
Essas são as carinhas que estarão à frente na largada nesse domingo. Sim, Vettel já é carinha carimbada e arrisco dizer que duas Red Bulls por alí não seria novidade. A Mercedes mostra-se uma equipe de ponta, já que desde Barein Rosberg tem tentado um lugarzinho ao sol. E no caso, mesmo com tanta chuva ele teve seu momento cravando o segundo melhor tempo do Q3. Schumacher no mínimo se mantém mal, relativamente mal em relação ao seu companheiro.
A Ferrari não tem nenhum dos seus dois pilotos em uma boa situação. Eles realmente se acham os tais. Não é a primeira vez que esparam todos entrar na pista para liberar os seus pilotos e não é a primeira vez que a estratégia dá errado. Simplesmente para isso a pista tem que estar em condições (o que era visível que nãoera o caso) e seus piltotos tem que ser mestres de treino. Assim, deu no que deu.
O mesmo a McLaren, colocou seus pilotos na pista mais cedo, mas as condições estavam mesmo desfavoráveis.
Antes do Treino Classificatório tivemos o terceiro treino livre, e nele já tínhamos uma idéia de que o australiano Mark Webber se sentiu mesmo mal com o fracasso (provocado muito pelo "grande" Hamilton) em sua terra natal:
Para quem não viu o treino selecionei essa reportagem do Tazio:
Webber registra pole em treino marcado pela chuva
Em um treino marcado pela previsível chuva e um erro grosseiro de Ferrari e McLaren, Mark Webber conquistou uma incomum pole position para o GP da Malásia de F-1.
Com um misto de habilidade e oportunismo, o australiano da Red Bull foi para a pista na hora certa com os pneus intermediários, conseguindo a marca de 1min49s327 e superando a Mercedes de Nico Rosberg em mais de 1s3.
A segunda fila será alemã, com Sebastian Vettel ficando à frente do surpreendente Adrian Sutil, que liderou boa parte do Q3 com a Force India. Nico Hulkenberg, da Williams, foi o quinto e superou o parceiro Rubens Barrichello em duas posições, com a Renault do polonês Robert Kubica entre eles, em sexto.
Rei da chuva, Michael Schumacher não conseguiu repetir o bom desempenho do passado e foi apenas o oitavo. Pior que ele, só McLaren e Ferrari: as duas equipes decidiram sair tarde dos boxes no Q1 e seus pilotos foram degolados logo de cara.
Jenson Button rodou e ficou atolado na grama _o que o impediu de disputar o Q2, ficando em 17°. Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Felipe Massa foram pior, saindo em 19º, 20º e 21º, respectivamente. Os três só foram melhores que Karun Chandhok, Bruno Senna e Lucas di Grassi.
Como foi o treino
No Q1, o spray d'água já era grande quando Petrov rodou com seu Renault. Buemi foi outro que rodou logo apos registrar sua volta, seguido por Liuzzi, que quase girou, Senna, que ficou na brita, Hamilton, Button, que também atolou, Massa e Alonso.
Uma coisa que ninguém entendeu foi a estratégia das equipes grandes de esperarem para entrar na pista. Com isso, a chuva piorou e o que se viu foi uma enxurrada de estrelas eliminadas, como Massa, Alonso e Hamilton.
Já no Q2, as equipes mudaram a tática: todas resolveram ir para a pista o mais rápido possível. Só que, desta vez, a pista foi melhorando aos poucos e os tempos foram baixando a cada minuto, fazendo com que Vettel voltasse ao topo dos tempos, mas com algumas zebras, como Sutil em terceiro, atrás de Kubica.
A sessão final começou com muita chuva. Espertão, Kubica "furou a fila" de sete carros e foi primeiro para a pista. Mas a intensidade de água foi tanta que, após três minutos de superclassificação, a direção da prova interrompeu o treino.
Quase 15 minutos depois, a sessão foi liberada _com ela, a cena mais engraçada dos últimos tempos, com Sutil e Liuzzi lado a lado na saída dos boxes, para impedir novos furões. A água ainda era grande, mas a chuva havia dado uma trégua e todos puderam treinar sem maiores problemas.
A segunda fila será alemã, com Sebastian Vettel ficando à frente do surpreendente Adrian Sutil, que liderou boa parte do Q3 com a Force India. Nico Hulkenberg, da Williams, foi o quinto e superou o parceiro Rubens Barrichello em duas posições, com a Renault do polonês Robert Kubica entre eles, em sexto.
Rei da chuva, Michael Schumacher não conseguiu repetir o bom desempenho do passado e foi apenas o oitavo. Pior que ele, só McLaren e Ferrari: as duas equipes decidiram sair tarde dos boxes no Q1 e seus pilotos foram degolados logo de cara.
Jenson Button rodou e ficou atolado na grama _o que o impediu de disputar o Q2, ficando em 17°. Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Felipe Massa foram pior, saindo em 19º, 20º e 21º, respectivamente. Os três só foram melhores que Karun Chandhok, Bruno Senna e Lucas di Grassi.
Como foi o treino
No Q1, o spray d'água já era grande quando Petrov rodou com seu Renault. Buemi foi outro que rodou logo apos registrar sua volta, seguido por Liuzzi, que quase girou, Senna, que ficou na brita, Hamilton, Button, que também atolou, Massa e Alonso.
Uma coisa que ninguém entendeu foi a estratégia das equipes grandes de esperarem para entrar na pista. Com isso, a chuva piorou e o que se viu foi uma enxurrada de estrelas eliminadas, como Massa, Alonso e Hamilton.
Já no Q2, as equipes mudaram a tática: todas resolveram ir para a pista o mais rápido possível. Só que, desta vez, a pista foi melhorando aos poucos e os tempos foram baixando a cada minuto, fazendo com que Vettel voltasse ao topo dos tempos, mas com algumas zebras, como Sutil em terceiro, atrás de Kubica.
A sessão final começou com muita chuva. Espertão, Kubica "furou a fila" de sete carros e foi primeiro para a pista. Mas a intensidade de água foi tanta que, após três minutos de superclassificação, a direção da prova interrompeu o treino.
Quase 15 minutos depois, a sessão foi liberada _com ela, a cena mais engraçada dos últimos tempos, com Sutil e Liuzzi lado a lado na saída dos boxes, para impedir novos furões. A água ainda era grande, mas a chuva havia dado uma trégua e todos puderam treinar sem maiores problemas.
--> Cruzes... Pareceu que esse texto foi escrito pelo Galvão... Mas enfim, a classificação:
Agora, a corrida será transmitida pela Globo, como já disse, será as 5 horas da manhã. Vamos ver as emoções que a corrida nos reserva.
Até lá - au revoir!
0 comentários:
Postar um comentário