segunda-feira, 29 de março de 2010

GP da Austrália

Salut amis!
Peço perdão por não ter comparecido por aqui ontem fazendo meu comentário sobre o GP da Austrália, mas é que a internet não cooperou nos momentos vagos que eu tinha para fazer um postagem digna à vcs.

Para quem não assistiu a corrida, detesto dizer, mas sou obrigada: perderam uma grande corrida. 
Não foi a melhor de toda minha vidinha, mas posso garantir-lhes que há muito não me divertia com tantas ultrapassagens (coisa rara hoje na F-1).
Entre algumas bobagens e outras, a gente vê que as vezes é preciso mais que um carro para ter "o minuto ao sol" e quem teve esse prazer ontem foi Jenson Button, que com estratégia e destreza mostrou que não foi campeão ano passado por mero acaso.
Meu pesar ficou para Vettel que, apesar de fazer uma corrida muito a frente dos demais, um tanto tranquila e sem grande postura por batalhar por colocações (já que largou em primeiro e permaneceu até quase metade da corrida), é fato que a Red Bull precisa urgentemente rever seus conceitos. É um bom carro, e está a frente dos demais, porém sua resistência é questionável. A Red Bull é a McLaren de 2005, e seria coincidência que o projetista seja o mesmo? Adrian Newey!!! Na época muitos diziam que o problema se chamava "Kimi Räikkönen"... Agora o problema é o "Sebastian Vettel"? Hã, hã...
Voltando: A credibilidade da RBR foi pro saco, na corrida, assim que Vettel teve os recorrentes problemas nos freios e abandonou o primeiro lugar nas mãos de Jenson. 
Fico feliz pelo inglês, mas não pela McLaren por uma questão de opinião totalmente contra alguma política adotada pela equipe.
Fiquei "mega feliz" (no modo de dizer) por Kubica mostrando a que veio e segurando com muita fibra o segundo lugar. (É aí que digo novamente que não é só o carro que faz uma boa corrida... Porque se assim fosse, Felipe Massa não teria levado tanta ultrapassagem daquele jeito, um vai e volta sem fim. Creio eu que nem ele acreditou quando esteve em terceiro no pódio).
Peço palmas para Mark Webber e Lewis Hamilton. Eles mostraram o sentido literal em que chamam a F-1 de "circo". Foi bem engraçado os "palhacinhos" aprontando umas lambancinhas aqui e alí. Se é para ser assim que façam as coisas menos bestas. Mas enfim...
Ao Fernando Alonso só posso dizer que fez uma ótima corrida, excelente para quem foi prejudicado (sem querer, por Button) na largada.
Schumacher precisa se encontrar pois sim, porque ele se perdeu em algum lugar. Passar uma corrida inteira disputando lugar com um tal de Alguersuari não é do feitio do antigo Schumacher. Só posso dizer que isso está dando pinta de que ele deveria ter ficado em casa. Voltou e está destruindo aos pouquinhos a reputação que construiu à duras (ou não ) penas.
No mais acho que é isso que posso destacar. A sequência da corrida segue abaixo:




Volto com algumas notícias muito em breve!
Au revoir!

0 comentários: