terça-feira, 30 de março de 2010

Mistura tudo - A onda dos vampiros

Por Jack Fey

Vocês com certeza notaram que a onda vampiresca cresceu depois do fenômeno pop teen "Crepúsculo". Surgiram séries como True Blood, que considerei um fracasso, e uma tal de Vampire Diaries tava fazendo um barulhinho. Ei! Pensei, esse Vampire Diaries é cópia de crepúsculo! vampiros e relações amorosas com humanos... Mas eu fui atrás e pesquisei. Sabe, fui com a cara de Vampire Diaries.


Claro que estou dando minha cara a tapa fazendo esta postagem assim como fiz a passada. Atacar Crepúsculo com críticas, no momento é igual tacar pedras no Godzilla, ou seja, não surte efeito nenhum.


1. Sempre se fala em revolução... Revolução... REVOLUÇÃO na maneira de ver os vampiros.
2. Dizem que o Edward é um verdadeiro Cavalheiro e que está disposto a tudo para salvar sua bela Bella...


3. Stephanie Meyer é milionária! Deve ser mais famosa que a Anne Rice. Aliás, Anne Rice é do meu tempo né... Fica meio obsoleto vampiros maus e que possuem caracteristicas medievais...

Bons tempos dos vampiros

Isso é o que alegam fãs. Angel e Buffy the Vampire Slayer já não eram uma revolução? Azar deu seu produtor, mas... A história envolvia um amor platônico de Angel por Buffy, mas ele possuía uma alma e não poderia tocá-la senão dava tudo errado. As séries foram canceladas, mas continuaram nos quadrinhos. Eu já li todos, e digo que é uma pena que tais quadrinhos não tenham chegado ao Brasil. Aquilo era entretenimento vampiristico.


Anjos da Noite
, fechou a era das revolu
ções aceitáveis a meu ver. Vampiros com costumes medievais, porém que abusavam da tecnologia para resolver uma disputa entre lobisomens e vampiros. Uma trama boa, que também envolvia amor e nem por isso se tornou modinha.

Mas voltando a falar de Vampire Diaries, que eu tinha um certo medo de assistir, vejam o que encontrei em vampirediaries br

Diferenças na saga Diarios de Vampiros e Crepúsculo
* Elena Gilbert é popular, loira, sabe o que quer e vai atrás pra ter. Bella Swan e quieta, morena, tem pouca auto-segurança e experiências com garotos.
* Stefan nasceu há 100 anos na Itália e morreu brigando com seu irmão por uma garota. Edward morreu a um século na America de doença. Ele nunca se apaixonou ou teve relação com uma garota.
* Em Diários do Vampiro, Elena Gilbert tenta ‘resolver’ o mistério do novo garoto da escola. Ela tem um grupo de amigos que ajuda ela a entender e identificar o mistério de Stefan. Em Crepúsculo, Bella é a nova estudante da escola e Edward se sente atraído por ela primeiro e ao contrario de Stefan, A família de Edward da suporte a ele e não é ma.
* Os Vampiros de Crepúsculo não poderem sair na luz do sol, pois eles “brilham”. Eles são rápidos, fortes, imortais… A cor dos olhos dos vampiros depende do que eles estão “mordendo” ou desde quando… Os vampiros de Crepúsculo têm um tipo de Veneno na mordida, que causa muita dor na vitima, fazendo-a se tornar vampiro. Em Diários do Vampiro eles podem sair na luz do sol graças a um anel com uma pedra de pedra celestial (tipo de pedra preciosa de cor azul celeste), que foi oferecido por Katherine. Eles também são fortes, rápidos e imortais, mas mantém a mesma cor de olho e não tem venenos em suas mordidas. A mordida é descrita como aprazível e a vitima só vira vampiro com a introdução do sangue do vampiro.

Essas são diferenças que já me fizeram tratar a série de maneira diferente.

Ai andei olhando mais e mais coisas e, no intervalo do recreio, encontrei essa hilariante matéria do Judão! Acredite, o garoto da próxima foto é sim Shia LaBeouf, é o garoto que arrasou em Paranóia, dirigiu o Bumblebee em transformers, estava no Indiana Jones 4, Eu Robô e uma excelência de filmes legais. Já viu alguma mulher falando dele como falam de Pattinson?

Agora até Shia LaBeouf tá zoando o Robert Pattinson!

André Luiz de Mello Pereira
JUDAO.com.br

Temos que concordar que o Robert Pattinson vacilou bonito nas últimas semanas. Vejam um cara que começa chamar a atenção como Cedric Diggory, cadáver num dos filmes do Harry Potter. Ele tá legal no papel, e tudo é belezoca no mundo.

Ele então consegue o papel de Edward Cullen, outro cadáver, agora na adaptação de Crepúsculo. Mesmo ele atuando tão bem quanto uma jaca, meninas ao redor do mundo ficaram loucas por ele. Ele aparecia e o ambiente automaticamente ficava úmido.

Lua Nova estreou, e aparentemente o foco mudou para Taylor Lautner, vulgo Jacó Preto. Ele é mais legal, vira lobo e mostra o corpo pra mulherada. Praticamente um boy toy, e nesse embalo, o Pattinson ficou lá, brilhando feito uma fada no sol, porque eu repito, a única coisa que brilha em um vampiro quando ele sai no sol são as chamas que o envolvem enquanto ele vira cinzas.

Os meses passam, o Pattinson faz novos filmes, e numa manobra de marketing que eu tenho que tirar o chapéu, numa entrevista à revista Details, disse ter alergia à vaginas. Se ele foi irônico ou não, isso não se fala. Resultado: todo mundo está falando do cara que tem nojinho de mulher.
Isso dá brecha pra galera zoar o sujeito, só que a partir do momento que ele já começa a virar piadinha entre seus colegas de profissão, a coisa começa a ficar tensa.

Foi o que aconteceu na entrevista de divulgação de Wall Street: Money Never Sleeps, onde Shia LaBeouf, filho do Indiana Jones, e cara que dirige o Bumblebee, conversando com Fabio Barreto(sim, Barretão vive! \o/) resolveu falar um pouco sobre a fama e mandou:

"Gostaria de ligar a TV e ouvir alguém dizendo que Robert Pattinson roubou um banco!” disse gargalhando, o astro de Transformers. “Já imaginou as manchetes? ‘Vampiro de Crepúsculo rouba banco em NY’? Meu lado garoto louco por notícias bizarras adoraria ver isso, aliás, é por isso que as pessoas torcem para ver eu me dando mal, pois esse tipo de notícia vende e se espalha muito rápido."

Senti um certo ácido nas palavras de Shia, A Vaca. Do tipo “Não gosto de você. Feio, bobo e putão”.

Sinceramente, eu fico do lado do Shia nessa zoada. Antes que falem que ele tá com inveja, Shia LaBeouf é “apadrinhado” pelo Steven Spielberg, fez Transformers, Indiana Jones 4, está despontando como ator sério e respeitado, vide seu papel na sequência de Wall Street, e todo mundo gosta do cara. Robert Pattinson tem uma franquia de sucesso, onde interpreta um vampiro que brilha no sol, e afirmou ter alergia à vaginas. I rest my fuckin case. =D

PS1: Tenho medo das fãs de Twilight. =D

PS2: Teria sido épico se tivesse zoado a alergia. =D

PS3: EU AINDA QUERO O MEU!


Eu revirei no caixão (hoje todo mundo quer ser vampiro, me respeite!) de tanto rir dessa matéria.

Como eu sei que muitos de vocês vão torcer o nariz pra mim e dizer: gosto é gosto, eu digo o mesmo e falo eu não gosto de crepúsculo e a matéria é minha, mas podem me xingar a vontade nos coments!
E eu continuo a atacar a saga!

Crepúsculo apareceu em Vampire Diaries. Assista ao seguinte vídeo e reparem nos 35 segundos do vídeo!


Quem saca um pouco de inglês percebeu o vampirão falando pra Caroline que sentia saudades da Anne Rice, haahah, e que não brilhava no sol, pois vive no mundo real. E no mundo real vampiros queimam. Ainda criticou o veneno nos caninos dos vampiros de Meyer. Acho que o pessoal do site Twillight Portugal não percebeu a ironia nas rispidas críticas de Damon e gostaram. Até mencionaram em seu site!


Tinha de ser Português!!!!


O mesmo vídeo com legenda em espanhol, pra quem ficou sem entender o vídeo acima!

Para acabar, POR HOJE, não poderia de deixar um vídeo Vampire Diaries X Crepúsculo. Veja quem saiu ganhando neste vídeo.


É tenho de concordar que história de vampiro que se preze, deve possuir, SANGUE, morte, maldade, sexo, pecado, charme e elegância.

É minha opinião galera. Que os fãs de crepúsculo ataquem o tópico. Fiquem a vontade para defenderem a nova onda revolucionária vampirística.

Oh! Se Anne Rice da saudades viu Damon...

Assim disse jack Fey...

1 comentários:

Manu disse...

Eu tenho um singelo ataque. Não sou fã da saga Crepúsculo, apesar de ter lido todos os livros, então acho que não seja ataque propriamente dito, mas uma idéia.
A minha idéia é que toda essa mania vampiresca e que envolve os personagens da saga tem um quesito básico:
é um conto feminino! Aborda as carências femininas, as manias e anseios nossos. A idéia sobrenatural por trás do personagem de Edward me remete a analisar uma coisinha simples: que as mulheres não gostam mais dos homens comuns de hoje, é um apelo, uma volta ao cavalheirismo perdido em algum lugar do passado, que raramente se vê na maioria dos caras de hoje.
É meio que uma teoria, apenas analisando a visão feminina nesse ponto, psicologicamente falando sobre um anceio de proteção e amor a todo custo, não importando as dificuldades.
Lendo o livro achei bem meloso certas partes, mas no fim é leitura divertida, mas para meninas. No fim das contas nos identificamos absurdamente com Bella, esta que, como nós convive com dois caras diferentes e igualmente agradáveis. Eu vejo por aí, em qualquer idade as mais velhas que leram os livros todas voltaram a ser adolescentes e as adolescentes anceiam por esse príncipe encantado que não vem mais montado em um cavalo, ele dirige um volvo. xD
É a mudança do pensamento, das idéias, das mentalidades. Apenas isso.
Ontem as mesmas se descabelariam por The Beatles nos anos 60, hoje por Pattinsons e afins.
Apesar de eu ter a ciência de que passei da idade para isso, entendo perfeitamente o que se passa nessa nova mania. Qual menina não tem emcasa guardada a sete chaves uma pasta ou classificador com várias fotinhas de artistas que gostava na adolescência? Eu tenho e se brincar até hoje adoro colecionar fotos de caras que acho bonito, como por exemplo Kimi Räikkönen.
É o que disse, são mudanças em termos de mentalidades.

(Momento "historiadora falando" hehehehehe)
Abs!!!

PS1: Vou ajudar Magdalene nos desafios das listas hehehehehehe!

PS2: Não falo de Shia LaBeouf como falo de Pattinson por razões óbvias! xD *Apesar que Shia já esteve numa lista por aí de 100 belos homens, em contrapartida não me lembro de ver Pattinson na mesma lista.¬¬'