domingo, 28 de março de 2010

Cinema - Um filme de vampiros para adultos! EBAA

Por Jack Fey

Isso mesmo, um filme de vampiros voltado para o publico maduro. Opinião é opinião, mas depois do fenômeno adolescente "Crepúsculo", só vemos %$#%¨¨%$¨&%&% a respeito de vampiros. Tornaram os vampiros uma espécie de super homens com caninos enormes. Aquele glamour medieval, não existe mais. Vampiros charmosos e sedutores, como em "Entrevista com o Vampiro" ficaram no passado. Lembrem-se deste filme, o elenco era excelente: Brad Pitt, Antonio Banderas, Christen Dunst (a Mary Jane) e Tom cruise, que só protagonizou o vampiro Lestat porque Johnny Deep recusou o papel.


Pois bem, agora existem projetos para adaptarem uma série dos anos 60, da qual Deep é fã,chamada Dark Shadows. Será que o projeto se concretiza?

Leiam a seguir uma matéria que encontrei no site cinema.sapo.



«Dark Shadows» é o próximo filme de Tim Burton com Johnny Depp

Já está garantido: quando acabar a sua versão de «Alice no País das Maravilhas», Tim Burton vai lançar-se à adaptação da série televisiva «Dark Shadows», com Johnny Depp uma vez mais como protagonista.
Desenvolvimento

«Dark Shadows» é uma série televisiva que gerou um certo fenómeno de culto nos EUA. Exibida entre 1966 e 1971, cinco dias por semana (num registo semelhante ao das telenovelas, mas invulgar nos EUA), tinha muito elementos de terror gótico, com cenários espectaculares, argumentos imaginativos e a presença de vampiros, lobisomens, monstros, feiticeiros e viagens no tempo.

A série, criada por Dan Curtis, conquistou inúmeros fãs, e dois dos mais ardentes foram, sem surpresa, Tim Burton e Johnny Depp, confessando este último uma imensa obsessão na infância em tornar-se a personagem mais célebre de «Dark Shadows», o vampiro Barnabas Collins. Não surpreende por isso que seja esse o papel que lhe vai caber na adaptação cinematográfica que Burton está a preparar, e cuja produção começará após o término de «Alice in Wonderland».

Além da dificuldade de condensar num filme o essencial dos cerca de 1.200 episódios da série, há outras questões complexas de resolver na adaptação: «Vai ser um grande desafio por tratar-se de uma série tão estranha», confessou Burton à MTV. «Parte da energia dela vinha do seu tom e da sua estranheza. O nosso desafio vai ser tentar captar isso».

O argumento está a ser escrito por John August, que assinou os de outros filmes de Burton como «O Grande Peixe», «A Noiva Cadáver» e «Charlie e a Fábrica de Chocolate». Depp já considerou que este projecto, para ele, é «o sonho de uma vida inteira».


Que venha este filme para desbancar essa onda de vampiros transgenicos. Seria uma mistura de dna vampiro com dna de vaga lume?

Assim disse Jack Fey...

1 comentários:

Magdalene de Pompadour disse...

"Entrevista com o Vampiro ficaram no passado. Lembrem-se deste filme, o elenco era excelente: Brad Pitt, Antonio Banderas, Christen Dunst (a Mary Jane) e Tom cruise, que só protagonizou o vampiro Lestat porque Johnny Deep recusou o papel."

Modéstia parte ele foi sensato. Lestat era p/ ser mais loiro e combinou bem o novo visu ao Tom Cruise, que mesmo que a autora do livro adaptado Anne Rice tenha repugnado, o ator se saiu muitíssimo bem. Muito melhor com um tal de Stuart Townsend que acabou ficando com o papel de Lestat em "A Rainha dos Condenados"... Uma derrota.
Depp sempre gostou de personagens chocantes, e no caso talvez Lestat não agradasse ele. E digo que talvez se ele tivesse aceitado, o assédio sobre ele seria triplicado (e como ele não gosta disso...)...

Sobre a adaptação de "Dark Shadows" já não posso dizer se sai ou não. A possibilidade existe.

E sobre Crepúsculo... Bem, não acho tão pavoroso e nesse caso Lady Aradya concordaria comigo já que lemos toda a saga praticamente juntas (na mesma época). Stephanie Meyer pode ter um vampiro adolescente que brilha. É a visão dela, afinal ela é a autora. Se fosse mais uma história simples de vampiros em caixões e com medo de alho e cruzes ela seria apenas mais uma. Infelizmente (ou felizmente) ela botou a criatividade e imaginação dela no papel. Virou febre pq muita coisa que pode ser boa, vira uma bobagem qd os adolescentes enlouquecidos e vazios destroem por conta própria.
É o preço que se paga hoje em dia.

=*