domingo, 29 de agosto de 2010

Coluna de domingo para se ler na segunda - Você sabe Dizer Eu Te Amo?

Por Jack Fey


Eterno... Sem fim... existe algo assim? O AMOR talvez? Nem ele, não é mesmo? Quando você olha com atenção vê que já deixou de existir, que não lhe é mais necessário. Vivemos todos falando "Eu Te Amo " em vão. Porque? É algo que é inerte ao ser humano?
Sou infantil para compreender os motivos pelos quais nada dá certo, nada se concretiza. Ser um pouco racional às vezes pode atrapalhar. Outrora ajudar. Nunca se sabe. A vida é um mistério, nem ao menos sabemos qual é a origem de tudo. Ou se sabemos não temos certeza. Aquilo no qual acreditamos não é uma verdade absoluta.
Amar é perigoso. Uma arma mortal nas mãos de cada um de nós. Uma faca de dois gumes. Ela pode curar, ela pode matar. Assim como uma faca é apenas uma faca até ser colocada no peito de alguém, o amor é apenas um mito até que adentre o coração de outrem. Ambas são ditas armas brancas.
Seu peito perfurado, sangra até sua morte, ou morte de sua alma, de sua essência, de seus sentimentos. Promessas são feitas para serem quebradas? Tudo me leva a crer nisso. Não obstante, devo eu ser errado. Prefiro ser errado e acreditar no amor, que nada mais é do que uma lenda.
Ele existe? Creio eu que sim. Amigos se amam. Mas existem amores de amantes? Aqueles dos filmes e contos de fadas?
Será que não estamos todos matando a solidão que transforma nossos corações em uma tumba? (Referência a Killing Loneliness - HIM). Matando com outras pessoas? Como você diz "eu te amo" num dia e no outro você retira suas palavras? Seria mesmo o tempo causador dessas atitudes.
O tempo?
Então você se pergunta: "Onde está o meu real amor?"
Sua consciência responde: "Será que você sabe o que é o amor? Será mesmo que você o conhece?"
Sua resposta obviamente apenas pode ser duas: sim ou não. Se for não, acabou. Caso seja sim, ela retorna a lhe perguntar: "Você tem certeza de onde está seu amor? Quais são os braços aos quais você pertence? Você sabe tudo a respeito disso?"
A luz negra paira sobre você. Paira sobre todos nós? Quem somos nós para dizer que amamos alguém? Quais sacrifícios faria pelo seu amor? Já se perguntou isso?
Mas não se complique Levante e sinta o cheiro do café (referência a Wake Up and Smell the Coffee - The Cranberries). Acalme-se. Você pode encontrar a resposta para todas as suas dúvidas. Para todos os seus sentimentos incumbidos e inexplicáveis.
Aí é onde se encontra o "X" da questão? (ditado que se refere a encontrar o valor da incógnita X em uma equação dada). É o local onde terá dificuldade de acessar, é um mundo novo, um mundo desconhecido. Você não imagina quais perigos o espreitam, quais acidentes uma decisão pode causar.
Então cuidado ao dizer "Eu Te Amo". Alguém pode ter estas respostas e acreditar em você. Você falando em vão, pode machucar essa pessoa. Tenha certeza do que se trata o amor, do que se trata esse sentimento misterioso. Apenas quando tiver certeza de que sua opinião não mudará, e acima de tudo, tiver certeza, diga "Eu Te Amo". Mas saiba de algo: Amor verdadeiro nunca acaba, nem ao menos se desgasta. Isso é paixão, é passageira. O amor é eterno e nada o supera quando é real. Assim sendo, pense, sinta antes de dizer "Eu Te Amo".

0 comentários: