sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

01 de janeiro e já temos novidades da F-1

Salut amis!
Minha primeira contribuição desse ano vem com o costumeiro resuminho de notícias da F-1.
A primeira:


Niki Lauda, tricampeão mundial de F-1, acredita que o retorno de Michael Schumacher não será tão triunfal como a maioria dos fãs da categoria esperam.
Para o austríaco, o heptacampeão será competitivo e vencerá corridas, mas não lutará pelo título mundial de 2010.
Em declarações ao jornal alemão "Bild", Lauda alertou: "Tudo depende do carro, e no final da última temporada, Vettel teve o melhor carro. O que é certo é que há muitos pilotos fortes agora do que na época em que Schumacher corrida".
"Não há dúvidas que ele possa manter-se na frente. Mas eu não apostaria dinheiro nisso", acrescentou.
Bernie Ecclestone, presidente da FOM _Formula One Management_ também acredita que Michael pode lutar pelo título, mas crê que a taça ficará com o piloto que estiver com o melhor carro nas mãos.
"Claro que ele pode lutar por um oitavo título mundial, mas cinco outros pilotos podem lutar por este título. No final, ele irá para quem tiver o melhor carro", disse.
 
--> Por mais que Schumi seja um grande piloto, também não creio. Na verdade eu não gosto da idéia de sua volta por um único motivo. Ele saiu para deixar jovens como o Felipe Massa sentirem o gosto de se aventurar na F-1. Disse isso exatamente em seu discurso de despedida em setembro de 2006, logo após a corrida, onde já de antemão mencionou Kimi Räikkönen como seu substituto (escolha do alemão, dizem).
A Ferrari toda está com cotovelos bem doloridos pela sua volta na equipe que se tornará grande rival. E como muitos não gostam de Fernando Alonso, estou prevendo mais injustiças ao espanhol.
 
Não se contentando em se manter no anonimato das férias... Lewis solta asinhas:
 
 
Lewis Hamilton, campeão mundial de F-1 em 2008, mostrou-se bastante empolgado com o retorno de Michael Schumacher à categoria.
O britânico já havia demonstrado entusiasmo quando o alemão anunciou que substituiria Felipe Massa na Ferrari após o acidente do brasileiro no treino de classificação para o GP da Hungria, no fim de julho deste ano.
No entanto, com o acerto de Schumi com a Mercedes já confirmado, Lewis realizará um sonho de infância: correr contra o maior piloto da história da categoria.
"É ótimo ter Michael de volta na F-1", disse o inglês. "Ele é uma lenda, um cara muito legal e estou feliz por ele ter mais uma vez a oportunidade de fazer o melhor trabalho do mundo."
"Costumava assistir às corridas de Schumacher quando eu estava nas categorias menores e sempre esperei chegar à F-1 enquanto ele ainda estivesse na categoria."
"Agora, estou realmente ansioso para vê-lo na pista e de volta ao topo", encerrou.
 
--> Essa é uma vantagem da volta de Schumi. Fazer certos seres como Lewis sentar e observar e se for capaz, aprender. É, mas não aprender nos momentos de "vigarices", porque isso, ah, Lewis pode deixar para o pessoal de sua equipe encarregar disso por ele.
 
E falando em atidudes anti-esportivas:
 
 
Nico Rosberg, novo piloto da equipe Mercedes e companheiro de equipe de Michael Schumacher para a temporada de 2010, levantou mais uma polêmica a respeito do retorno do alemão à F-1.
O filho de Keke Rosberg criticou a conduta "antidesportiva" do heptacampeão nas disputas por posições ao longo de seus anos na categoria. Para ilustrar a situação, Nico exemplificou falando sobre a épica disputa entre Schumi e Mika Hakkkinen, no GP da Bélgica de 2000.
"Michael Schumacher começou com isto, como em Spa, quando Mika Hakkinen tentou ultrapassá-lo e ele o jogou para a parte externa da pista", disse.
"Quando o cara atrás de você tomou a decisão de ultrapassá-lo e o cara da frente joga o carro em cima, é muito perigoso. Você não pode fazer isso. Esta foi a primeira vez que eu me lembro de ter visto uma questão perigosa sobre isso", concluiu.
 
--> Nisso Nico está coberto de razão. Um cara com a gama de talento de Schumacher não precisaria disso. Alguém aí que detesta Fernando Alonso já viu o mesmo fazer o mesmo? Suas competições com Kimi em 2005 precisamente foram sempre muito limpas... (Por favor, o caso Nelsinho Piquet foi uma idiotice única da cabeça doente do brasileiro...)
 
E para finalizer por hora:
 
Pela primeira vez, Rubens Barrichello apareceu vestido com o macacão da Williams, equipe que vai defender em 2010 na F-1. Confira a fotinha meiga:
 

 
A imagem saiu do próprio twitter do piloto.
No site Tazio há uma reportagem de como a vida de Rubinho deu uma reviravolta quando a aposentadoria era quase certa. Aos fãs, admiradores, ou somente patriotas, o link: Rubinho renasce das cinzas.
 
Volto em breve! Feliz 2010, amis!!!
Au revoir!^^

0 comentários: