quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Bernie aposta em Vettel, Rafl volta ou não volta?, e outras coisinhas...

Salut amis!
Venho à vcs, depois de algum tempo com algumas das principais notícias da F-1 que não gira em torno de Michael Schumacher. É porque agora não existe nenhum outro infeliz no grid que vai ter chances de holofotes enquanto o alemão estiver lá. ^^ Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa.


Bernie Ecclestone, presidente da FOM _Formula One Management_, acredita que a F-1 terá em 2010 um campeão mundial alemão. No entanto, na opinião do dirigente, este não será Michael Schumacher.
O britânico crê que Sebastian Vettel, vice-campeão de 2009, será o próximo dono do título da categoria. Mas ainda assim, Bernie espera um campeonato extremamente disputado.
"Claro que é possível que Schumacher seja campeão", disse o britânico ao jornal "Bild". "Mas isso também pode acontecer a cinco outros pilotos. Em último caso, pode depender de quem tiver o melhor carro."
"Os jovens pilotos, absolutamente, querem vencê-lo. Eles querem mostrar o que têm. Esta é a beleza da coisa. Há vários deles que podem desafiar Michael. Hamilton, Alonso... Mas prevejo que Sebastian Vettel será o próximo campeão mundial", comentou.
"No próximo ano, teremos quatro campeões mundiais no grid, com Alonso, Hamilton, Button e Schumacher. Não me lembro quando isso aconteceu pela última vez."
"É bom para todos. Muito bom, realmente. Para a mídia, para os fãs, para os patrocinadores", concluiu.
 
--> Gosto muito de Vettel. Para mim ele sim é o grande fenômeno da F-1 e não Lewis Hamilton. Para mim, repito! Lewis teve uma grande sorte (ou seria uma vontade implacável do pai?) em ser contratado de primeira numa grande equipe, a McLaren, e a mesma ter um carro impecável no ano de sua estréia. 2007 não demorou para revelar o que havia por debaixo do pano. No fim, ele saiu como grande maravilha, enquanto era o carro que era ajustado com dicas de Fernando Alonso (um grande ajustador e piloto) e se aproveitou dos trabalhos do espanhol e saiu como vítima no fim do caso de espionagem. No mais ele se mostrou muito imaturo com erros primários. Coisa que se ele tivesse em equipe pequena seria passado despercebido e encarado como forma de aprendizagem. O problema era que ele não pode ter erros, ou ele não é o melhor da atualidade?
Enfim, não concordo com essa premissa. 2008 para mim não foi um grande campeonato porque querendo ou não Fernando Alonso não estava na disputa o que deu brecha ao Massa e Hamilton sobressairem. Kimi deixou de lado boa parte de seu campeonato, não por falta de vonta e sim porque a Ferrari já não entendia mais a cabeça profissional do finlandês.
E onde estava Lewis em 2009? Com o carro mediano, as poucas vezes de sucesso, numa delas mentiu à fiscais (para quem não se recorda: FIA acusa Mclaren de mentir sobre ultrapassagem) e noutra, GP da Itália, bateu de forma muito estranha no fim da corrida, na última volta. Ok, acontece. Mas em 3 anos de F-1 ele tem histórico.
Vettel não. Um cara que começou como piloto de testes da BMW, substituiu Kubica depois do acidente no GP do Canadá, em 2007. Marcou 1 ponto, se não estou enganadíssima, nessa estréia. Começou na Toro Rosso no ano seguinte e em 2009 estava na Red Bull e foi vice campeão do mundial. Foi construindo tijolinho por tijolinho...
Se Bernie dessa vez não estiver em momento caquético, (como algumas vezes ele apresenta ser um velhinho precisando de remédio para ficar sonolento), espero muitíssimo que Vettel seja o próximo campeão e assino embaixo, aprovando o comentário.^^
 
Outras notícias: Alguns sites apontaram Ralf Schumacher (ex-piloto da F-1, aposentou-se em 2007 pela modalidade - correndo pela Toyota - e atualmente, corre na categoria alemã DTM), irmão de Michael aproveitando o embalo do irmão, teria dito que a F-1 ainda era "chama ardente" em sua vida, como relata essa notícia: Ralf pensa em voltar . Buenas... Também no embalo, alguns outras fontes informaram que o mesmo estaria negociando com a Toro Rosso, equipe da qual ele não negou nem assumiu, deixando isso no ar. A notícia sobre a "despistagem": Ralf despista negociação com a Toro Rosso.
Pois bem... A novidade que trago é essa:
 
 

 
Franz Tost, chefão da equipe Toro Rosso, negou nesta semana os rumores que sugerem a contratação do alemão Ralf Schumacher para a disputa do Mundial 2010 de F-1. "Eu não sei nada sobre isso", declarou o austríaco.
Ralf declarou que ainda tem vontade de correr na categoria. Seu irmão, Michael, já assinou contrato com a equipe Mercedes GP. Na Toro Rosso ainda existe uma vaga em aberto. Até o momento, somente Sébastien Buemi está confirmado.
"Não é verdade", seguiu Franz Tost. "E é isto. Não estou preocupado. Não tem sentido".
Ralf Schumacher, de 34 anos, depois de deixar a equipe Toyota de Fórmula 1, competiu no DTM (campeonato alemão de turismo) nos últimos anos.
O piloto também desmentiu conversas com a Toro Rosso. Schumacher deixou claro que Franz Tost e Dietrich Mateschitz (dono) são apenas seus amigos.
 
--> Ralf... de volta? Hum... sei não. Muito de sua saída se deve a falta de, digamos, carisma que o irmão mais novo de Michael tinha. O mesmo era uma figurinha meio isolada, mas enfim... Não duvido naaaada mais nesse mundinho de Deus...
 
A última do dia?
 
 
Filho de Enzo Ferrari, fundador da marca italiana, Piero Ferrari evitou usar o termo “traição” para definir a ida de Michael Scumacher para a Mercedes GP. Para o herdeiro, o alemão queria correr, mas não teria espaço na escuderia italiana.
“É verdade que ficamos desapontados, porque Michael havia se tornado nosso símbolo. Eu não usaria essa expressão (traição) mesmo querendo que ele ficasse conosco. Ele queria correr e as condições na Ferrari não estavam a favor dele”, disse Piero à Gazzetta dello Sport.
Ele destacou que não haveria nenhuma razão para deixar de contar com Fernando Alonso ou Felipe Massa somente para que o alemão pudesse ter um assento na Ferrari. “Nunca acredito em retornos no esporte. Além disso, contratamos Alonso, que não foi campeão por acaso e inclusive superou Schumacher, e temos Massa, que amadureceu ao lado do próprio Michael”, explicou.
Piero disse ainda acreditar que o pai Enzo aceitaria a decisão de Schumacher. “Eu era muito próximo a Lorenzo Bandini e sofri quando ele morreu em Monte Carlo em 1967. Meu pai então me disse: ‘Você nunca pode se apegar aos pilotos, porque ou eles terminam dessa forma ou vão correr em outra equipe. Eles são empregados’”.

--> Tá. Ainda tem muito ferrarista com coração apertado, isso tem... Aaaah, se tem...!

Au revoir!^^

1 comentários:

Adão disse...

Schumi
eooooooooooo
eoooooooooo
eeeeeeeeoooooooooooooo