segunda-feira, 17 de maio de 2010

16 de maio - Um dia triste para o Heavy Metal

Salut amis.
Essa notícia deixou o meu domingo e de muitas pessoas bem triste:

Ronnie James Dio, uma das figuras mais emblemáticas do heavy metal e ex-vocalista do grupo Black Sabbath e de outras bandas, morreu hoje aos 67 anos de idade, informou sua esposa, Wendy Dio.
"Hoje meu coração foi partido. Ronnie morreu (...)", disse a mulher no site do artista. Mais de 8.000 pessoas tinham enviado mensagens de pêsames para sua página no Facebook até as 18h30 (horário de Brasília).
Dio revelou no ano passado que sofria de câncer de estômago e recebia tratamento em um hospital de Houston (Texas).
"Muitos, muitos amigos e parentes puderam dizer-lhe adeus em particular antes que morresse em paz", afirmou Wendy.
Seu último projeto era a banda Heaven and Hell, que reuniu antigos membros do Black Sabbath e que no ano passado lançou o álbum "The Devil You Know".
Nascido em New Hampshire em 1942, Dio entrou no mundo da música com sua própria banda, Elf, mas se colocou no centro da cena do "heavy metal" ao ingressar no Rainbow, um experimento montado pelo guitarrista Ritchie Blackmore após abandonar o Deep Purple.
Dio entrou para o Black Sabbath em 1980, para substituir o vocalista Ozzy Osbourne, e nesse grupo lendário gravou dois discos "clássicos", "Heaven and Hell" e "Mob Rules".
A batalha entre o bem e o mal era um de seus temas prediletos e a ele se atribui a popularidade entre os fãs do "heavy metal" de fazer os chifres com a mão, em representação do diabo.
Só basta observar a grande quantidade de fotos de Dio nas quais ele faz esse gesto.
O artista cantou para o Black Sabbath em três períodos, e entre esses espaços de tempo liderou uma banda batizada com seu próprio nome.

Que Dio descanse em paz e que sua música permaneça conosco como arte eterna. 


Au revoir!

0 comentários: