terça-feira, 25 de maio de 2010

Notícia: Paul Gray, baixista do Slipknot, é encontrado morto em hotel

Salut amis!
Estou ficando mesmo muito chateada. Dia 17 passado fiz uma postagem reportando a morte de Ronnie James Dio (que foi no dia 16 anterior) com muito pesar, afinal o cantor era um dos ícones do Heavy Metal, para os admiradores do estilo, como essa que vos escreve, e muitos músicos tinham-o como uma influência.
Hoje quando cheguei em casa minha saudosa irmã me informou que Paul Gray, baixista do Slipknot foi encontrado morto num hotel no estado americano de Iowa.
Mais uma vez os headbangers por aí sentem-se em luto. Pode Paul não ser tão influente em comparação com Dio, mas devidamente teve fim igualmente triste. Dio lutava contra um câncer, a doença cruel que não é fácil de lutar contra.
As causas da morte de Paul ainda não foram reveladas, porque ainda não se sabe com certeza. Aparentemente ele foi encontrado sem nada extraordinário junto ao seu corpo. Por favor nada de comentários do tipo "rockeiros só morrem de overdose" que isso é a pura ignorância tranparecida, fora que cái no idiota e medirocre senso comum, que sendo um artista do ramo é um bêbado e drogado.
O preconceito é grande, só eu sei e posso falar isso. Gostar do estilo não quer dizer que saibamos ponderar quanto aos excessos e ser um artista não requer que seu fim seja sempre esse. Mesmo que a causa seja algo como, me pergunto "quem julga, pode dizer que nunca errou?". Ponderar, em todo o caso, nesse planeta é algo que, não só para o headbangers, é um necessidade imediata também para todas as figuras da nossa sociedade que são considerados "diferentes" quando no fim todos somos seres humanos DE VERDADE.

A notícia que deixo à vcs é da Folha Online:


Músicos e fãs do mundo todo estão prestando homenagens a Paul Gray, baixista do Slipknot morto nesta segunda, enquanto detalhes de sua morte começam a ser revelados.
Gray, 38, foi encontrado morto pela manhã em um quarto de hotel no estado do Iowa, nos Estados Unidos, por funcionários do local. Eles foram ao quarto a pedido da família do baixista, que estaria preocupada porque o músico não atendia seu telefone.
Um representante do hotel declarou que nada de extraordinário foi encontrado no quarto junto ao corpo de Gray. Ele afirmou ainda que a estadia do músico no local foi tranquila e que ele era conhecido no local por ser um hóspede quieto. 
A polícia investiga o caso, mas ainda não há informações sobre a causa da morte. O corpo de Gray deverá ser submetido a uma autópsia ainda hoje. 

Luto
 
David Ellefson, baixista do Megadeth, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do amigo. "Fiquei muito chocado e triste ao saber da morte de Paul Gray. Ele era um compositor incrível, um baixista criativo e um amigo querido e gentil", declarou. "Ele era um dos caras bons no nosso ramo, um homem maravilhoso que fará falta a todos nós".
O guitarrista do Korn, James Shaffer, afirmou estar "sem palavras" ao receber a notícia. "Quero mandar minhas orações, meu amor e meu respeito para as pessoas próximas a sua esposa e seu bebê que está para nascer".
Os brasileiros do Sepultura manifestaram surpresa através de um post em seu perfil oficial no Twitter: "RIP Paul Gray, estamos chocados e muito tristes, é mais uma perda trágica para o mundo do metal", escreveram.
Benji Madden, do Good Charlotte, também usou o microblog para lamentar a morte de Paul Gray dedicando "pensamentos e orações ao Slipknot, seus amigos e suas famílias". 

 R.I.P Paul Gray (8/4/1972 - 24/5/2010)

Au revoir!

1 comentários:

Jack Fey disse...

WTH acontecendo neste mundo????