sexta-feira, 28 de maio de 2010

Desafio das listas - 10 livros que marcaram a vida de Jack Fey

Por Jack Fey
Votem em mim na proxima eleição!

Eu prometi que minha lady voltaria e ela aqui está! Fundadora do blog junto comigo e Magdalene e detentora do nome do blog, pois fora ela quem inventara a nomenclatura desse nosso recanto de liberdade, em que expressamos nossas opiniões livremente.

Lady estou feliz com seu retorno!


Agorta, pertinente ao assunto "Desafio das Listas", cá estou eu com os livros que marcaram época na minha vida!

10º Lugar

Análise Real - Elon Lages Lima

Esse livro me marcou... Não positivamente, ora é um livro de matemática! Esse bendito livro marcou mais minha carteira que a mim, pois eu o comprei e nunca passei nesta matéria enquanto fazia graduação em licenciatura em matemática. É, eu fiz até o sétimo período de matemática e larguei o curso! =) Magdalene e eu nos conhecemos na faculdade, ambos faziamos matemática... Ambos disistimos... Hoje ela estuda, eu não... Sou um pobre operário, mas voltarei a estudar ano de 2011 =) Mas não farei matemática...






9º Lugar

Um Homem Sob Medida - Linda Nichols

Afe, que atire a primeira pedra quem nunca lera um romance *.* Este fora o que eu li... E sabe, me marcou, pois o cara era o cara. E fez uma revolução na vida de uma pacata mulher que sofria no trabalho e em casa. Ele fez uma revolução na vida da protagonista e no final... Vai ler pra saber!
Aproveito a imagem pro proximo da lista!

8º Lugar
Cabeça de Trovão - Douglas Preston e Lincon Child

Acabou que quando eu li o livro anterior emendei na coletânia e li este. Também um livro
decente! trata dos folclores dos antigos indígenas e a luta dos mesmos para protegerem sua antiga cidade, cobiçada pelos olhos da civilização que almejava roubar a riqueza do local. Lindo!



7º Lugar

Os Contos de Beedle o Bardo - J. K. Rowlling

Quem nunca leu uma fábula? Nesse livro têm cinco. E de bom grado. Da autora de Harry Potter, este livro conta historias que os garotos bruxos do mundo de Harry liam. sabe, eu tinha um exemplar e acabei de me lembrar que nao lembro onde ele está... Buá...









6º Lugar

Vamos Jogar Poker - Lee Nelson

Ahhhhhhhhhh, se Poker é esporte sou esportista. O
único jogo de cartas que não me enche as paciências! Pena que muitas pessoas não saibam jogar tal jogo. aliás, não conheço ninguém que jogue. No entanto, há o site Pokerstars.net, que é o meu recanto para jogar! Nesse mesmo site você pode fazer o download deste livro gratuitamente para aperfeiçoar suas estratégias de jogo bem como para aprender a ganhar no poker online. Uma frase sublime do livro diz que, o maior vitorioso é aquele que joga menos mãos! Simplesmente cool! Se quer jogar leia-o, é muito bom, mas ele não é para iniciantes.



5º Lugar
Eu Robô - Isaac Asimov

Sempre fui fã de ficção científica. esqueça do filme, pois o mesmo pouco tem a ver com este livro. O livro trata da evolução dos robôs ao longo dos anos bem como alguns robos peculiares, que tinham um certo "defeito" que lhes atribuiam características humanas ou falhas assim como os humanos. Todo mundo erra pô! Isaac Asimov também escreveu livros de matemática, mas... vamos esquecer dela por enquanto? =)







4º Lugar
Laços de Família - Clarice Lispector
Apareceu um livro brasuca! E eu nem gosto
da literatura brasileira... Não gosto... Mas Clarice é uma musa. Apesar de acharem ela feia, acho ela mui caliente! Eu amo ela de paixão. A frieza que ela demonstra e a aversão às máscaras que constantemente usamos para fugir de nossos medos me dão um alívio por pensar que não sou o único que pensa assim. Esse livro ilustra muito isso e me lembra de uma garota do colegial, que eu ainda amo *.* AAAAAAhhhhhh, se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente...

tudo...







3º Lugar
Entrevista com o vampiro - Anne Rice

Essa sim sabia das c
oisas... Palavras do personagem Damon de vampire Diaries enquanto criticava Crepúsculo! Rice foi pioneira no seu segmento, claro que não quero dizer que foi a primeira a escrever sobre este assunto, mas ela, no meu ponto de vista, deu forma e valores aos desafortunados vampiros. Toda a sensualidade e drama do vampiro Lestat é algo sublime. A maneira com que ela descreve o assunto me encanta e me deixa maravilhado. Seu melhor livro em mimnha opinião.







2º Lugar
Saga Harry Potter - J. K. Rowllling
Esses livros são deveras sensacionais. A mu
lher criou uma sociedade, moeda e política para este livro de grande impacto. Virou um Bestseller, que como a Lady Aradya, não gosto. Porém estaq excessão me levou aos devaneios de uma sociedade secreta que poderia existir muito bem, kkkkkkkkkkk, nas condições descritas em seus livros. Numa convenção que teve do último volume em uma livraria de minha cidade, conheci uma grande mulher, que foi grande enquanto durou mas que se fora pra Aústria e não me manda notícias se tornando pequena em meu mundo real...



1º Lugar

Série Dexter - Jeff Lindsay


Essa é para mim a obra das obras. Deu origem à aclamada Série do canal Showtime: Dexter. Ele é um policial forense que analisa borrifos de sangue para o distrito de Miami-Dade. Tirando isso, nosso amigo tem um hobby peculiar. Matar. isso mesmo, dexter é um justiceiro que mata pessoas que fogem da justiça e os estraça-lha com suas lâminas devidamente preparadas. Um Serial Killer pelo qual não há como não nutrir afeição. Jeff, obrigado por esta obra tão importante em minha vida!

Essa foi a minha lista, assim que Magdalene postar a dela, não esqueça de votar na enquete!

Assim disse Jack Fey...

0 comentários: