sexta-feira, 7 de maio de 2010

F-1: Treinos Livres para o GP da Espanha

Salut amis!
Venho hoje com as parciais dos dois treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha. 
Pela manhã tivemos o primeiro treino livre, cujas parciais seguem abaixo:


A McLaren contrariou as expectativas para o GP da Espanha de F-1 e liderou com o inglês Lewis Hamilton a primeira sessão de treinos livres, realizada nesta sexta-feira.
Com 1min21s134, o campeão de 2008 foi seguido por seu parceiro no time de Woking e compatriota, Jenson Button, 0s538 mais lento.
Michael Schumacher, da Mercedes, foi a surpresa desta sessão inicial. Com diversas melhorias em seu W01, o alemão marcou o terceiro melhor tempo na metade dos treinos para não mais perdê-lo. Sue parceiro de time, Nico Rosberg, fez a sexta melhor marca.
Favoritos para liderarem os tempos em Barcelona, Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, foram apenas quarto e quinto colocados, respectivamente, com quase um segundo de atraso para Hamilton.
O polonês Robert Kubica, da Renault, ficou com a sétima marca, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e pelo parceiro de Kubica no time francês, o russo Vitaly Petrov. Kamui Kobayashi, da Sauber, fecha a lista dos dez primeiros.
Dentre os brasileiros, Felipe Massa, que saiu da pista por duas vezes durante as sessões livres, marcou apenas o 12º tempo. Rubens Barrichello, da Williams, foi o 16º, ao passo que Lucas di Grassi, da Virgin, anotou a 21ª marca e Bruno Senna, da Hispania, a 23ª.

Os resultados:


Se Hamilton se deu bem no primeiro treino livre... Vettel mostrou quem manda na parada logo no segundo treino livre, sendo o mais rápido do dia.


A Red Bull deu o troco na McLaren e ficou com a dobradinha no segundo treino livre desta sexta-feira em Barcelona, palco do GP da Espanha de F-1, prova que abre a temporada europeia.
Sebastian Vettel registrou a marca de 1min19s965, seguido de Mark Webber, 0s210. Com esses tempos, os dois também ficaram na ponta da tabela no resultado combinado das duas sessões do dia.
A Red Bull dominou o treino desde o começo, com Webber dando as cartas nos 20 minutos iniciais, sendo superado apenas por Vettel em seguida. O carro mais próximo dos dois foi a Mercedes de Michael Schumacher com sua nova entrada de ar, a 0s792.
Herói local, Fernando Alonso colocou a melhor Ferrari em quarto, logo à frente do melhor McLaren, de Lewis Hamilton. Robert Kubica completou a lista dos seis primeiros com o carro da Renault, no treino onde apenas os quatro primeiros andaram no mesmo segundo.
O melhor brasileiro do dia foi Felipe Massa, em um discreto oitavo lugar com sua Ferrari, a quase meio segundo do parceiro Alonso, e logo à frente de Jenson Button, atual líder do campeonato e mais rápido da primeira sessão com a McLaren.
Rubens Barrichello colocou o carro da Williams em 15°, enquanto seu companheiro, Nico Hulkenberg, não teve muita sorte: bateu na curva 9, destruiu a frente de seu FW32 e provocou a única bandeira vermelha da sessão, no meio da prática.
Lucas di Grassi foi 21° com a Virgin, duas posições à frente de Bruno Senna, da Hispania _as duas equipes ainda seguem muito atrás, com tempos em média cinco a seis segundos mais lentos que os ponteiros. Já a Lotus, com Jarno Trulli e Heikki Kovalainen em 19° e 20°, respectivamente, estão um segundo mais velozes que as concorrentes novatas.
Além do acidente de Hulkenberg, a sessão contou com algumas escapadas de Vitaly Petrov (Renault), Adrian Sutil (Force India) e uma pane no Toro Rosso de Jaime Alguersuari.

Os resultados da segunda sessão:


Quero chamar atenção para uma única coisinha que vi no site da UOL Esportes hoje, agora mesmo:


Lewis Hamilton reacendeu a polêmica em torno da ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa nos boxes durante o GP da China. O piloto da McLaren afirmou que “não faria o que Alonso fez.”
“Você está aqui para correr com outros pilotos. Na pista, você corre e ultrapassa da forma mais limpa possível”, afirmou Hamilton em entrevista à agência de notícias Reuters, quando questionado se tomaria a mesma atitude de Alonso.
“Nunca fiz o que ele fez, e não é da minha natureza. As coisas poderiam ficar ruins para Massa naquele momento. Ele poderia ficar fora da prova”, acrescentou Hamilton, que já foi companheiro de Alonso na McLaren.
O piloto britânico, acusado pelos adversários de dirigir de forma agressiva nesta temporada, deixou claro que não acusou Alonso de fazer algo ilegal. “Nunca vi isso nos boxes antes, mas se está nas regras, você pode fazer isso”, analisou.
Hamilton, que teve um relacionamento tenso com Alonso na McLaren, defendeu seu estilo de pilotagem. “Alguns pilotos têm sido muito agressivos, talvez mais neste ano, mas é ótimo ver isso. Sou mais apaixonado do que agressivo”, completou.

--> Primeiro: polêmica uma pinóia. Essa ultrapassagem nos boxes foi dada como normal entre os pilotos  e a Ferrari. A política interna da Ferrari desde 2007 é "se virem nos 30" e é isso que foi feito às custas entre Räikkönen e Massa, e que está sendo feito com mais arrojo que o normal entre Alonso e Massa, agora em 2010. Alonso precisa mostrar serviço, portanto, num momento de erro de Felipe, tascou uma ultrapassagem que lhe valeria uma boa posição na corrida e pontinhos no bolso. 
Polêmica mesmo, é uma vírgula. Está sendo feita polêmica pois são dois pilotos de uma mesma equipe porém, não deixaram de ser rivais em nenhum momento. Segundo a polêmcia foi criada porque a vítima é brasileira, porque se Massinha querido tivesse feito isso com o Dom Alonso das Astúrias (como Galvão diz em tom tão cínico que chega a ser engraçado) seria a prova completa, linda, cabal e perfeita de um GRANDE e ASTUTO piloto de qualidade. 
Ora, ora, ora...
Segundo ponto: Hamilton diz que jamais faria isso? JAMAIS? Não é da sua natureza? NÃO?
E não se acha agressivo? Não mesmo, darling? As advertências são coisas das nossas cabeças pensantes né? Sua fechada com o Vettel na última corrida não foi arrojo, foi paixão...
Sei. 
Tudo bem, deve ser eu que tenho um par de orelhas de burro tão grandes que elas caem sobre meus olhos e não me deixam ver.

Comentários de vcs à vontade certo?
Au revoir!

0 comentários: