Salut amis!
Não, vcs não leram errado. É isso mesmo: Barbie se veste de Lady Gaga.
Só minha eterna criança aqui dentro, as vezes escondida num corpinho magro e apático, sabe o quanto é frustrante ler que a Barbie imita algum ser extravagante e não o contrário. É uma quase ruína de sonhos infantis, já que a boneca, todos sabem que era o básico modelo de beleza e onde a garota em sua infância para adolescência mostra sua irreverência e maturidade como futura mulher. Era assim no meu tempo (hoje sinceramente que me sinto tão quadrada pelas coisas que vejo por aí que não me espantaria que esse idéia por trás da boneca tenha mudado... Se bem que eu não conheço nenhuma menina de 5 à 10 anos que faça loucuras para ganhar esse boneca.)
Tudo bem, sou contra esse lance de "modelo de beleza". Acho uma bobagem, até porque o corpinho da boneca convenhamos, serve única exclusivamente para ela, porque mulheres precisam primeiramente serem saudáveis. Se isso contar umas gordurinhas aqui ou alí, problema! O importante é se sentir bem.
De volta ao assunto: Lady Gaga.
Pois é, confesso que minha vida musical não permite que eu conheça figuras como ela desde o dia que ela apareceu pela primeira vez na MTV ou nas paradas de sucesso. Sou um ser isolado nesse ponto. Algo que apareceu mais na internet, nas revistas e o mundo todo comentou geralmente está fora de meu dia-a-dia.
Devo dizer que só no final de 2009 percebi essa cantora. Sim, e foi atravéz de um fórum de garotas super modernas que acham que a vida se resume a moda, maquiagem, e homens (se é que eu posso dizer que os homens das quais elas comentávam são realmente HOMENS. Eu tenho minha absoluta dúvida, *risos*...) Nesse fórum eu era a estranha no ninho. Não curtia Lady Gaga. Não sabia até aquele momento quem era Kate Perry. Estava por fora, totalmente do que seria moda Pin-up (não sabe também? Não se sinta mal, eu nem ia procurar saber se não falassem tanto disso. Veja aqui.) Se falava de maquiagem, sempre estava falando algo que todo mundo já sabe. Não entrava na discussão de homens. Era eu que tinha o gosto estranho, sendo sinceramente que o meu era mais comum. Sim porque eu nunca citei nenhum infeliz que usasse maquiagem nos olhos, batom e cabelo colorido. Muito menos uma criatura que tivesse tanto piercing que num banco não passaria no detector de metais.
Ou seja, eu realmente era a normal e ao mesmo tempo a estranha no ninho.
Algumas garotas punks (embora eu ache que isso deixou de existir já faz uns 10 anos) do fórum que adoravam um palavrão e falar mal de heavy metal (como se punk fosse música erudita... ai meus sais!) gostavam de... Lady Gaga?!
Que contradição eu diria, e vcs também talvez.
Mas enfim... A tal era e é ícone da moda. Fashion e blábláblá. Bom, muito cool! ^^
Sou analfabeta em questão de moda. Mas sei de umas coisas simples. Combinações naturais de acordo com a estação do ano. Detesto coisa muito chamativa, decote exagerados ou frente-única. As coisas legais porém diferentes devem aparecer em lugares que combinem com a roupa. Não me venha dizer que devo usar uma calça de couro preta e um cinto de taxinhas numa entrevista de emprego ou na faculdade!
Em suma, eu tenho senso. Odeio all star combinado com xadrez. Acho o dilúvio, mas se querem usar, beleza. (Só não me peça para fazer o mesmo!*risos*)
Quer ser extravagante? Seja artista! Seja um Big Brother ou uma Big Sister. Seja uma seguidora da Lady Gaga.
Mas seja e aceite as críticas, porque no mundo o que permanece é o comum, que no fim acaba sendo o normal.
E sim, Lady Gaga pode fazer essa moda estranha? Pode. É como disse ela é artista e vive dessa promoção. Os estilistas devem amaaaaaaaaaar essa criatura, porque ela faz o sonho deles realidade. Ou vcs acham que eles costuram e botam meia dúzia de magrelas para desfilar, jurando que alguém vai sair com algum daqueles modelitos bufantes ou extravagantes num sábado à tarde para tomar um chopp com os amigos num bar de esquina até altas horas da noite.
Óbvio que não.
Não acho assim tão interessante. Eu acho realmente que as coisas estão tão desgastadas, tão sem graça que vc tem que apelar para o surreal, o anormal, o inusitado, o polêmico para estar e ser estrela. "Estar" estrela sim, porque hoje é um estado mesmo. As coisas mudam fácil, as pessoas perdem o interesse, e vc vira um nada. Antes as coisas eram custosas, sim. Se batalhava horrores para que uma gravadora, um empresa de cinema olhasse para vc com interesse. Hoje, meia dúzia de vídeos com pouca roupa e duas pequenas polêmicas fazem de vc uma criatura tal com 10.000 fãs, no mínimo. Se é atriz, se for bonita, vaga garantida. Namorando famoso? Opa, já é um diferencial. Se fizer alguma polêmica ou comentários completamente sem noção em alguma entrevista, corre porque todas as revistas com fotos da mesma estão esgotadas.
Os homens? Sobre eles as coisas não mudam, muito. desde muito tempo homem sempre chama mais atenção do que mulher só se for talentoso ou sex simbol.
E não dá para escrever sobre eles de forma padrão. As estrelas de hoje são mulheres em maioria. Já repararam? Falaram muito de Robert Pattinson e a justificativa é simples: as meninas mais jovens adoram ele. Já faz tempo, agora que internet o descobriu por causa da saga Crepúsculo. Ele faz sucesso? Sim. Porque? Ele tem todo um jeitão de Jude Law, largado e tal. Faz tipo? Creio que não. Parece que faz, mas como Jude ele não liga. Falaram de Taylor Lautner, pensei até que Pattinson seria substituido... E foi só. Comum, na dele. Acaba essa série de filmes e ele ou cai no esquecimento, ou vira mais um.
O mundo está bem feminista.
E a Barbie se veste de Lady Gaga. Sim porque com looks surreais como esse, só sendo um ser inanimado. Com vcs as fotos da Barbie de Lady Gaga:
Os visuais irreverentes de Lady Gaga serviram de inspiração para que uma chinesa criasse novas versões da boneca Barbie. A designer Lu Wei Kang, de 29 anos, se preocupou em recriar dos penteados de cabelo às roupas mais inusitadas, como o vestido de Hello Kits.
"Ninguém se veste como Lady Gaga. Ela é líder no mundo fashion por causa das suas maquiagens incríveis, perucas e roupas. Cada detalhe me faz amá-la mais", disse a artista de Pequim, que espera comercializar seus produtos em todo o mundo. (Fonte: Veja)Au revoir!
0 comentários:
Postar um comentário