terça-feira, 26 de janeiro de 2010

USF1 define um piloto e agora faltam apenas 3 vagas...

Salut amis!
Como era de se esperar a equipe USF1 anunciou oficialmente o argentino José Maria López como um de seus pilotos. Segue a notícia:



López se reúne à presidente argentina Cristina Kirchner no anúncio de seu acerto com a USF1

Conforme o esperado, equipe norte-americana USF1, que faz sua estreia na Fórmula 1 na temporada 2010 anunciou oficialmente nesta segunda-feira o argentino Jose Maria López, o 'Pechito', de 26 anos, como seu piloto oficial.
Ex-piloto de testes da Renault, López assinou o contrato com a escuderia norte-americana e será o 24º piloto do país sul-americano que teve como seu principal piloto o pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio.
"Confirmar 'Pechito' López para nossa temporada de estreia era uma de nossas metas há muito tempo", disse o vice-presidente da equipe, Peter Windsor. "Lopez é um ótimo profissional e nascido para liderar. O maior exemplo sobre sua personalidade foi como ele lidou com a decepção de não correr com a Renault após três anos testando com eles na F-1. Ao invés de sentir pena de si mesmo, ele retornou à Argentina e dominou totalmente a cena local ao vencer 38 corridas e três campeonatos", completou o dirigente.
O contrato de López com a US F1 foi anunciado oficialmente pela presidente da Argentina Cristina Kirchner na Casa Rosada, em Buenos Aires, na tarde desta segunda-feira.
"Este é realmente um dia memorável para mim, minha família e o povo da Argentina. Eu tenho trabalhado por esse dia durante muito tempo na minha vida e não posso agradecer suficientemente Peter e Ken (Anderson) pela oportunidade. Com certeza uma nova equipe na Fórmula 1 encara muitos desafios, mas nossa meta é melhorar a cada corrida e construir uma escuderia que vai brigar por vitórias e campeonatos", disse o piloto argentino.
López tem mais de 6 mil km em treinos com a Renault. O argentino liderava à frente de Lewis Hamilton no mundial do Japão quando trocou o kart pelos carros na Europa em 2001. Em 2002 ele venceu a Fórmula Renault italiana com quatro vitórias, cinco poles e três pódios e na Fórmula Renault europeia venceu duas corridas, fez duas poles e um pódio, antes de vencer a Fórmula Renault em 2003.
Depois de treinar por três temporadas como piloto de testes da Renault, onde não teve a chance de ser piloto titular, Jose Maria López voltou ao seu país para disputar competições locais e dominou as provas.
"Muitas coisas acontecem no início de uma equipe de Fórmula 1 do zero. Você pode pregar a cada passo ao longo do caminho, mas se você não tem os caras certos nos cockpits, o resto não serve para nada. Com Jose Maria López temos certeza de que teremos uma campanha bem sucedida em nossa temporada de estreia", afirmou o presidente da USF1, Ken Anderson.

--> Já se sabe que Jaime Alguersuari foi confirmado como segundo piloto na equipe Toro Rosso (segue o link ). Ainda restam uma vaga na USF1, uma na Renault e uma na Campos. Os confirmados, portanto, são:

EQUIPES / PILOTOS:




MCLAREN
1 - JENSON BUTTON (ING) / 2 - LEWIS HAMILTON (ING);




MERCEDES
3 - MICHAEL SCHUMACHER (ALE) / 4 - NICO ROSBERG (ALE);




RED BULL
5 - SEBASTIAN VETTEL (ALE) / 6- MARK WEBBER (AUS);

FERRARI
7 - FELIPE MASSA (BRA) / 8 - FERNANDO ALONSO (ESP);




WILLIAMS
9 - RUBENS BARRICHELLO (BRA) / 10 - NICO HÜLKENBERG (ALE);




RENAULT
11 - ROBERT KUBICA (POL) / 12 - A CONFIRMAR;




FORCE INDIA
14 - ADRIAN SUTIL (ALE) / 15 - VITANTONIO LIUZZI (ITA);




TORO ROSSO
16 - SEBASTIEN BUEMI (SUI) / 17 - JAIME ALGUERSUARI (ESP);




(NOVATAS)
LOTUS
18 - JARNO TRULLI (ITA) / 19 - HEIKKI KOVALAINEN (FIN);




CAMPOS
20 - A CONFIRMAR / 21 - BRUNO SENNA (BRA);




USF1
22 - JOSE MARIA LOPEZ (ARG) / 23 - A CONFIRMAR;




VIRGIN
24 - TIMO GLOCK (ALE) / 25 - LUCAS DI GRASSI (BRA);




SAUBER (* VAGA CONFIRMADA)
26 - KAMUI KOBAYASHI (JAP) / 27 - PEDRO DE LA ROSA (ESP)

Saibam que a numeração dos pilotos é sujeita a alterações. Até março essas coisas ainda podem mudar.

Com mais notícias, volto mais tarde.
Au revoir!

0 comentários: