Salut amis!
De antemão aviso que esse pode ser o último dia desse mês de janeiro que estarei fazendo posts aqui. Devo voltar entre dia 1 de fevereiro, dia 2 dependendo do meu descanso. Estou viajando hoje, quinta-feira, por motivos pessoais (por enquanto, ainda não revelarei o motivo! *Suspense*) Deixo esses 3 dias (sexta, sábado e domingo) aos cuidados de meu amigo Jack Fey.
Vamos às notícias que selecionei da F-1:
A Ferrari apresentou nesta quinta-feira, em Maranello, o F10, monoposto com o qual disputará esta temporada de F-1. A cerimônia pôde ser conferida integralmente no site da escuderia, que também disponibilizou fotos e imagens a todos os fãs.
Na ocasião, estiveram presentes os principais membros do time italiano, incluindo o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, Stefano Domenicali, chefe de equipe, os dois pilotos titulares, Felipe Massa e Fernando Alonso, além dos competidores reservas, Giancarlo Fisichella, Luca Badoer e Marc Gené.
A apresentação teve início com um discurso de Domenicali, falando a respeito das metas da equipe para este ano e dos testes da pré-temporada, que têm início no dia 1º de fevereiro, em Valência.
"Este campeonato será muito importante para nós. O último, por diferentes motivos, não foi positivo, e é por isso que desejamos tanto ser competitivos. É isso que a Ferrari merece", afirmou o dirigente.
Na sequência, Felipe Massa proferiu algumas palavras, citando a dificuldade de 2009, quando sofreu um acidente na Hungria e teve de se ausentar pelo resto da temporada. "Estou muito feliz e sinto que quero trabalhar mais do que nunca. Penso que conseguiremos brigar pelo campeonato", disse.
O bicampeão Fernando Alonso também falou rapidamente, mas demonstrou muito otimismo para este ano. "É uma emoção para mim, porque sei que trabalharam duro durante meses para criar este carro. Estamos prontos para esta disputa. Eu e Felipe formaremos uma dupla muito forte e espero que deixemos os fãs da Ferrari muito orgulhosos conquistando o campeonato com este carro."
Confiram as fotos do F10:
As especificações técnicas do modelo F10 são (*fonte: Tazio):
CHASSIS
Estrutura de fibra de carbono, com estrutura em forma de colméia
Caixa de câmbio longitudinal semiautomática, sequencial e eletrônica de rápida mudança
Número de marchas: sete, mais a ré
Diferencial com deslizamento limitado
Freios em fibra de carbono ventilado
Suspensão independente com push-rod ativado
Amortecedores dianteiros e traseiros
Peso com água, lubrificantes e piloto: 620 kg
Rodas BBS de 13 polegadas
MOTOR
Modelo: 056
Número de cilíndros: 8
Bloco de cilíndro em V com 90ºC
Número de válvulas: 32
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2.398 cm3
Diâmetro do pistão: 98mm
Peso: 95 kg
Injeção e ignição eletrônica
Combustível: Shell V-Power
Lubrificante: Shell Helix Ultra
Como podem ver já temos as especificações do modelo sendo assim a Ferrari é a primeira equipe a apresentar o novo modelo para 2010. A Mercedes já mostrou a nova pintura, mas o modelo de 2010 só será apresentados nos testes logo mais em fevereiro*, nos testes de Valência (* confiram as datas de testes novamente logo abaixo da notícia), como relata na reportagem abaixo, do Uol Esportes:
Em uma cerimônia com transmissão ao vivo pela internet no site da escuderia, o F10 foi lançado com a esperança de apagar as lembranças de uma temporada frustrante no ano passado.
“O campeonato será muito importante para nós. O último, por diferentes razões, não foi positivo, e é por isso que estamos olhando para este com a intenção de sermos competitivos”, declarou o chefe da equipe Stefano Domenicali, que já começou a pensar nesse novo modelo no meio de 2009.
No ano passado, a Ferrari ganhou apenas uma corrida e ficou apenas no quarto lugar no Mundial de Construtores. Por isso, começou a focar 2010 cedo, apresentou o F10 antes de todas as concorrentes, com direito à pintura nova que já havia sido revelado na semana passada.
Felipe Massa daria as primeiras voltas com o novo carro, no circuito de Fiorano, mas as baixas temperaturas e o excesso de neve na pista fizeram com que a Ferrari adiasse a volta simbólica. A escuderia informou que vai colocar o carro na pista assim que as condições do tempo melhorarem.
“Estamos falando de uma nova versão do Felipe, que depois do dramático acidente, tem tudo para provar que é um grande piloto”, elogiou Domenicali durante a cerimônia.
Embora a Mercedes já tivesse lançado a sua nova pintura, o time de Schumacher só mostrará seu modelo de 2010 nos testes de Valência em fevereiro, já que os monopostos apresentados no museu da montadora em Stuttgart no começo da semana eram da Brawn GP do ano passado, apenas com roupagem nova.
* Datas dos testes, novamente:
Fevereiro 1/2/3 - Cicuito Ricardo Tormo (Cheste, Valencia)
Fevereiro 10/11/12/13 - Circuito de JerezFevereiro 17/18/19/20 - Circuito de Jerez
Fevereiro 25/26/27/28 - Circuito de Catalunya
Durante a apresentação do F10, nesta quina-feria, em Maranello, Fernando Alonso admitiu que ficou emocionado com o lançamento do carro da escuderia italiana e se mostrou otimista para a temporada 2010.
"Esta é a primeira vez para mim. Essa é a minha primeira apresentação coma Ferrari, e isso é uma grande emoção. Quero agradecer a toda a equipe pelo trabalho duro feito por eles nos últimos meses para criar este sonho, este novo carro", disse Alonso.
"Estamos prontos para assumir esse desafio e a responsabilidade de desenvolver 100% de seu potencial. Felipe e eu vamos formar uma dupla muito forte e esperamos deixar todos os fãs da Ferrari ao redor do mundo muito orgulhosos de ver este carro vencer o campeonato", encerrou.
Mudando só um pouquinho de assunto:
Kimi e seu carro no primeiro teste na Lapônia
Kimi Räikkönen, ex-piloto da escuderia Ferrari, campeão mundial de F-1 em 2007, estreia oficialmente na equipe Citroën de rali nesta sexta-feira (29). Kimi participará do Rally do Ártico - que acontece na Finlândia, sua terra natal.
A prova não faz parte do calendário do WRC (Mundial de Rali) e será usada como preparação para a abertura do campeonato da FIA, marcada para a Suécia (entre 12 e 14/2). Além de Räikkönen, o espanhol Daniel Sordo também competirá pela Citroën.
A idéia da marca francesa, que domina o WRC há seis anos consecutivos, é dar mais quilometragem para Kimi. Além disso, o Rally do Ártico acontece no mesmo tipo de piso e condição que o da Suécia. Especialmente a neve.
Também será uma espécie de teste de avaliação e desenvolvimento para o modelo Citroën C4.
O Rally do Ártico começa para valer nesta sexta-feira. Mas já nesta 5ª os carros realizam o chamado shakedown (treino de verificação). A disputa termina no sábado, dia 30.
Deixo vcs com um vídeo de 4 minutos de Kimi testando seu C4 no frio da Lapônia! ^^
Au revoir!
PS: Quando eu voltar, salientarei a todos com as principais notícias do fim de semana sobre Arctic Lapland Rally, e F-1.
0 comentários:
Postar um comentário