segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coluna de domingo para se ler na segunda - Não sei o que pensa que sou

Por Jack Fey


Você, ao menos uma vez na vida, saiu de casa pensando a respeito do que as pessoas iriam falar da sua roupa, do seu cabelo da sua vida, do que você comeu, etc...
E que diferença faz? Você já estará com aquela roupa, já teria comido, seu cabelo já estaria aprumado, etc, etc...
Sabe, passei boa parte da vida pensando a respeito do que os outros iriam pensar de mim. tentando agradar as pessoas que sequer conheço, tentando mostrar um lado meu que sequer elas se importam, quando no fim, o importante mesmo é o que você faz de errado.
Errado???????????????????????????????????????????????????????
Sim, o errado é o importante.
Já dizia Shakespeare: "O mal que os homens fazem sobrevive a eles, o bem, quase sempre é sepultado com eles".
Então, seguindo a filosofia Shakespereana, pra que viver pensando no que os outros vão pensar de você. Olha, pelo amor que tens a Deus e a você mesmo, não há o que se preocupar.
Você sempre estará errado, mesmo que esteja certo e depende da máscara que você usa na frente das pessoas para que elas te aceitem.
Num dia te odeiam, no outro lhe amam; num dia lhe amam, no outro odeiam. E? A vida continua correndo e você fazendo o que os outros gostam que você faça e deixando de lado o que você gosta de fazer.
Então fica um dica: Porque não para de olhar para os lados e olhe para dentro de si, escute o chamado e ame tão somente a si, pois em nada vale a pena confiar mais no outro que em si mesmo. Sempre há uma saída.
Não gostam das suas roupas, da música que você ouve, dos seus mistérios, de suas manias? E você com isso? Vá viver do seu jeito, a vida é só uma e de nada vale desperdiçá-la em prol de valores de terceiros. Seja autentico, mesmo que isto te custe amizades (falsas). Seja você. Eu não sei quem você pensa que eu sou, mas eu sou apenas eu.

0 comentários: