terça-feira, 8 de junho de 2010

Notícias sobre "O Hobbit" nos cinemas

Salut amis!
Desculpem o desfavorável sumiço, mas minha pequena pausa se deu por alguns abacaxis que precisavam o quanto antes ser descascados, se é que me entendem. ^^
Vamos ao que nos interessa, e hoje venho com duas notícias sobre o filme "O Hobbit" adaptação do livro homônimo de J.R.R. Tolkien. A primeira notícis vem da Folha Online, cuja a data de acesso foi no dia 30 do mês anterior.


O mexicano Guillermo del Toro deixou seu cargo como diretor de "O Hobbit" devido aos constantes atrasos na filmagem, provocados pelos problemas financeiros da produtora Metro Goldwyn Mayer (MGM).
Assim anunciou hoje o próprio cineasta através de um comunicado publicado no portal de internet "The One Ring", especializado na popular saga de "O Senhor dos Anéis", no qual admitiu que esta é "a decisão mais difícil" de sua vida.
"À luz dos constantes atrasos na data de início da filmagem de 'O Hobbit', devo enfrentar a decisão mais difícil da minha vida", escreveu o diretor, de 45 anos, sobre este projeto que, a princípio, ia lançar dois filmes, que estreariam em dezembro de 2012 e dezembro de 2013.
"Após dois anos de viver, respirar e projetar um mundo tão rico como a Terra Média de Tolkien, devo, com grande pesar, abandonar a tarefa de dirigir estes maravilhosos filmes", afirmou del Toro.
O cineasta especificou que continuará desenvolvendo os roteiros de ambos os filmes junto com Peter Jackson, Fran Walsh e Phillippa Boyens.
Dias atrás o mexicano tinha mostrado seu desagrado com a situação na qual se encontra "O Hobbit", projeto pelo qual se mudou com sua família para a Nova Zelândia há mais de um ano.
A MGM está em uma situação crítica, com uma dívida de US$ 3,7 bilhões e submetida ao controle de uma série de fundos de capital de risco que querem manter o estúdio reduzindo custos.
"Como co-roteirista e diretor dos filmes, desejo para a produção a melhor sorte e serei o primeiro na fila para ver o produto finalizado", concluiu del Toro.
Os dois filmes de "O Hobbit" se centram no romance homônimo de Tolkien, que precede "O Senhor dos Anéis" e cujo protagonismo recai em Bilbo Baggins, papel que na saga de Peter Jackson foi interpretado por Ian Holm.
Os três filmes da série "O Senhor dos Anéis" geraram US$ 3 bilhões em bilheteria entre 2001 e 2003. A terceira parte, além disso, ficou com os 11 prêmios Oscar aos quais concorria. 

A segunda notícia à também da Folha Online e é fresca, o acesso foi feito hoje:


O cineasta Guillermo Del Toro publicou uma mensagem eu seu site oficial em que explica os motivos pelos quais deixou a direção do filme "O Hobbit".
"Meu compromisso com o projeto demandava sacrifícios enormes tanto no campo pessoal quanto profissional", escreveu, dizendo que a decisão de deixar o filme foi muito difícil e dolorosa para ele.
Nos últimos meses, Del Toro estava morando com sua família na Nova Zelândia, onde seriam feitas as gravações do filme, enquanto esperava que a MGM resolvesse sua crise financeira. O fato de querer deixar o país seria um dos motivos que teriam motivado sua saída. 

Aos fãs do autor do livro e que como eu esperava uma adaptação de encher os olhos como foi a trilogia O Senhor dos Anéis, só tenho que dizer que sou solidária a dor de vcs. Mais um tempo de demora por essa adaptação... Isso se sair né?
Ai, ai...
Au revoir!

0 comentários: