segunda-feira, 12 de julho de 2010

Coluna de domingo para se ler na segunda - Amor, Amor

Por Jack Fey


Amor, Amor, dominado por esse sentimento é bem difícil de superar. Superar o que? O dano que ele lhe causa após tudo o que acontece. Após todos os momentos que tu vivestes em função do amor, em função de amar e pensar ser amado.
Então se vive, em função de acreditar que alguém no mundo vai te aceitar por completo e te amar. Alguém tão especial, uma tal alma gêmea que irá te completar para todo o sempre.
Amar, amar... Amar para se sentir vivo e morrer sem sequer saber o que o amor significa. Aí fica a ilusão.
Poxa, que pessimismo de minha parte. Teu namorado te ama, faz tudo por você, ele lhe dá muitos presentes nas datas especiais, vocês se divertem juntos, vêm o por do sol, assistem ao filme romântico abraçadinhos e juntos prosperam financeiramente para um dia construirem uma família feliz. Parabéns! Será que é amor genuíno?
Nunca me deu motivos para desconfiar dele, sempre fora prestativo e sempre esteve ao meu lado nos dias difíceis. Nossa relação é sólida, nossa base se fundamenta na sinceridade e bem estar. Estamos bem economicamente, vamos comprar uma casa, vamos nos casar, eu amo tanto ele... Parabéns! Se a cegueira não te cobriu por completo, você está a ver navios.
O quanto você estaria disposto a entregar sua vida por amor? Amor seria o ato último da vida, o sentimento maior existente. Amor, amor... Onde está você amor?
Nas crianças que passam fome neste momento? Nas pessoas desabrigadas passando por necessidades? Na mãe que é odiada pelos filhos? Nas conversas tolas de que eu amarei você para sempre e que somente a morte irá nos separar, e mesmo após ela eu seguirei te amando sempre e sempre...
Amor, amor... Onde você está sua besta descomunal? Tudo o que cerca os seres humanos é um amor infundado e mercenário. Porque certas pessoas só amam pessoas de boa aparência? De bom status social? Com diversas habilidades? Porque?
O amor virou algo comercial, o amor é vendido em cada loja, em cada esquina. Presenteie quem você ama! Nesse dia dos namorados vá ao Amor Amor Motel e mostre todo seu amor! Propagandas... Vendendo o amor que sequer existe.
Lenda, algo sobrenatural, eu não sei. Mas amor não é o que a maioria pensa que é.
Grite o quanto quiser. Me odeie o quanto achar necessário, pense que sou oco por dentro, pense que sou vítima de falsos amores (E sou), diga que eu não sei o que é o amor. Mas baby, o que você faria por amor?
Amor, amor... um mito muito próximo da realidade.
Algo indomável, mas que todos querem manter o controle.

Amor, Amor...

Vive na boca dos tolos. Vive na boca dos que se recusam a desacreditar nesta historia de ninar, vive na boca daqueles que procuram apenas por sexo...

Amor, Amor...

Eu sei que tu existes, apenas não acredito em você. E porque deveria? Contraditório, apenas verdadeiro... Não acredita? Cada um crê na história que lhe convém!

A música que inpirou a coluna:


Assim disse Jack Fey...

1 comentários:

Luuh disse...

Minha musica sobre o amor mais lindo e verdadeiro, a unica verdade sobre o amor e a tradução dessa musica ..
Topico perfeito , diz muito sobre o '' AMOR '' de hj em dia, o comprado porque o verdadeiro xii.. nem coments' ( FATO ) -

Parabéns iron ! Muito bom mesmoooo..