quinta-feira, 25 de março de 2010

Notícias do bebê da Anette Olzon!

Salut amis!
Como estão todos? Espero que tudo tranquilo. ^^
O meu post de hoje refere-se a vocalista do Nightwish, Anette Olzon. Noticiei à alguns dias (ver aqui) que Anette espera um bebê e terça passada (23/03) ela escreveu em seu blog dethando algumas informações sobre o momento da gestação.
Está tudo ok com Anette, mesmo que a gestação anterior de seu filho tenha sido um tanto complicada, essa parece chegar ao quinto mês (se não estou totalmente errada/enganada) de forma bem tranquila.
Aqui trago um trecho importantinho postado em seu blog:

"We listened to the babies heart rate and now you all can start guessing whether it´s a boy or a girl. The heart beats were 154 and my son had 140 so my guess is that this is a little girl;=)"
(Literalmente: Nós ouvimos os batimentos dos bebês e agora podemos todos a começar a adivinhar se é um menino ou uma menina. O coração tem 154 batimentos e meu filho teve 140, então meu comentário é que esta é uma pequena garota.)

Para isso, vale ressaltar que os batimentos cardíacos de meninas costumam ser maiores que dos meninos. Eu não sou parteira (hahahahahahahaha), mas minha bisavó tinha esses esquemas todos de contar as semanas, fases da lua, os meses (como por exemplo, ela diz que meninas prematuras não nascem de 8 meses, apenas meninos... Meninas prematuras geralmente são de 7 meses - isso em casos de parto normal) e outras crenças que foi passando pelas gerações da família, formando pequenos médicos e médicas. Posso ser a terceira geração, mas ouço certas coisas como no século passado e incrivelmente elas funcionam. Lógico que muita coisa mudou e muda sempre etc, etc... Mas o intuito da divulgação que fiz desse trecho proprimamente dito é que de alguma forma Anette pode estar com o palpite correto.
Olhando as fotos, não dá para saber muito. As crenças giram em torno do seguinte: as mulheres que ficam com a barriga mais redondinha costumam ter meninas, barriguinhas mais centrais são meninos. A única coisa que percebo na Anette por essas fotos é o rosto dela que está visivelmente mais redondinho.
Minha mãe deu uma contribuição no palpite. Ela olhou bem a foto a baixo e disse: "ah, também acho que é menina!" ^^



Outro trechinho:
"She/he lies very high up in my belly and is a very busy little person... moves around all the time and every single time someone wants to feel kicks or like today, heart beats, she/he moves away, almost like laughing at us and thinking it is some kinda hide and seek we play...;=)"
(Literal: Ela/ele está bem no alto da minha barriga e é uma pessoinha bem ocupada... move-se o tempo todo e todo o tempo que alguém quer sentir os chutes ou como hoje, os batimentos cardíacos, ela/ele esconde-se quase rindo de nós e pensando que é algum tipo de esconde-esconde que nós brincamos...) 
(Original versão do texto - completo - neste link)

Eita, crianças já começam cedo a aprontar, não? Hahahahahaha...

Um lembrete, amis: esse fim de semana tem F-1! GP da Austrália! Não se esqueçam ok?
Au revoir!

0 comentários: