terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Notícia - Superdotados escutam Heavy Metal!

Por Jack Fey


Fonte: Laize Karmirski

Um estudo realizado na Universidade de Warwick, na Grã-Bretanha demonstrou que estudantes talentosos ouvem heavy metal quando se sentem pressionados, a fim de superar as suas emoções negativas. A pesquisa foi dirigida por Stuart Cadwallader e Jim Campbell, da Academia Nacional para Jovens Talentosos e Superdotados da universidade britânica. Ambos entrevistaram 1.057 alunos entre 11 e 18 anos.

Os jovens responderam diversas perguntas e inclusive sobre o gosto musical. Dentre eles, o rock foi o gênero favorito por mais de um terço dos entrevistados. Desta forma, os pesquisadores entrevistaram 19 estudantes superdotados sobre a opinião deles sobre o heavy metal. Os entrevistados disseram que o heavy metal pode ser usado como instrumento de catarse, usando -o para liberar as suas frustrações e irritações.

Cadwallader supôs que talvez as pressões associadas ao talento e a superdotação possam ser provisoriamente esquecidas com a ajuda da música. Porém, um estudante sugeriu que por serem mais inteligentes, eles sentem mais a pressão sobre eles do que os outros e utilizam a música para lidar com isso. (BBC)


Viva o Heavy Metal

Assim disse Jack Fey...

0 comentários: