Salut amis!
Sei da minha ausência e peço perdão por isso. O tempo anda corrido! ^^
Vamos as notícias que selecionei:
Na F-1, Ferrari e Red Bull checam legalidade da McLaren (fonte: Folha Online)
Após a polêmica dos difusores duplos no ano passado, agora é a asa traseira usada pela McLaren na pré-temporada que começa a causar confusão, apenas uma semana antes da abertura do Mundial de F-1.
Ferrari e Red Bull já pediram à FIA esclarecimentos sobre a legalidade do apêndice introduzido pela equipe no MP4-25.
A polêmica surgiu porque o modelo do time inglês neste ano traz uma espécie de barbatana como cobertura do motor, que é ligada à asa traseira do carro, fazendo com que ela seja presa em três --e não dois-- pontos (as laterais e o meio).
Esta novidade deixa a asa mais fixa e estável, fazendo com que haja ganho na performance em linha reta e em alta velocidade. "Espero que isto esteja resolvido na primeira corrida", disse Christian Horner, chefe da Red Bull, que confirmou o pedido de esclarecimento à entidade que dirige o automobilismo. "Honestamente acho que a Ferrari está mais empolgada com isso do que nós."
Apesar do protesto, Horner afirmou que acredita que o desenho será considerado legal pela FIA. "Eles [McLaren] devem estar bem confiantes de que estão no regulamento."
No início da temporada passada, Renault, Ferrari e Red Bull também protestaram sobre a legalidade dos difusores duplos usados por Brawn, Williams e Toyota, mas foram derrotadas. No fim do ano, todos os times usavam os apêndices.
--> McLaren é fonte duvidosa... O passado condena... Lalalalalalalala...
Perto da reestreia, Schumacher diz se sentir como criança antes do Natal (fonte: Folha Online)
Depois de largar a aposentadoria da F-1, o piloto Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial, revelou que está muito ansioso para voltar a participar de uma corrida na principal categoria do automobilismo.
A reestreia do alemão está marcada para o GP do Bahrein, no dia 14 de março, na abertura do Mundial-2010. Ele correrá pela Mercedes.
"Finalmente a temporada vai começar. Sinto-me como uma criança antes do Natal. A decisão de voltar fez com que eu me sentisse como há muito tempo não me sentia", falou.
"Mal posso esperar para a temporada começar no Bahrein. É divertido pensar que eu vou competir na F-1 de novo, e meses atrás eu não pude", disse Schumacher, referindo-se à sua tentativa de substituir Felipe Massa na Ferrari, quando o brasileiro sofreu um acidente no ano passado.
Schumacher não pôde substituir Massa por causa de uma lesão antiga no pescoço, sofrida numa queda de moto. Agora, o alemão afirmou que está pronto para participar das corridas novamente.
"Estou perfeitamente preparado fisicamente, e mais importante, minha energia voltou completamente. Quando eu me aposentei em 2006, minhas baterias estavam simplesmente vazias. Agora elas estão completamente recarregadas e estou pronto para competir", declarou.
--> Schumi de volta não só em físico, mas em soltar suas pérolas. Talvez fosse isso que a F-1 já estava buscando desde sua saída.
Nico Rosberg diz que passou a ser mais respeitado por Schumacher (fonte: Folha Online)
O piloto Nico Rosberg afirmou que passou a ser mais respeitado pelo seu companheiro de Mercedes, o alemão Michael Schumacher, com os trabalhos realizados nos treinos da pré-temporada da F-1 em fevereiro.
"Acho que Michael me respeita um pouco mais depois desses testes, o que é importante para mim. Acima de tudo, eu quero provar ao time que o carro corre tão bem quando sou eu que estou lá", disse Nico Rosberg para o jornal "Bild".
Sobre ser segundo piloto, Rosberg afirmou acreditar que terá as mesmas condições de seu companheiro.
"Definitivamente estarei como ele e vou vencer corridas neste ano. Para fazer isso, terei que vencê-lo. Mas Michael é o melhor piloto de todos os tempos", falou.
Rosberg declarou que não considera que chegará um dia ao nível de Schumacher, mas disse que vai lutar muito.
"Eu não serei como ele, mas os testes mostraram que existem pelo menos quatro equipes fortes e que estão bem próximas", falou.
Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull são apontadas como as principais favoritas ao título.
--> Mesmo não sendo a maior fã de Rosberg e não sou de criticar prematuramente, mas ele nunca me chamou atenção, muito menos fez algo que me fizesse achá-lo bom o suficiente para formar opinião a respeito... Mesmo assim acho que ele vai penar um bocado esse ano. Não porque ele será abatido como uma porquinho pelo Schumacher, e sim porque a cobrança sobre ele será absurda. Ninguém desafia o Schumi, sabemos bem...
Volto sempre que puder, agora com mais constância (assim espero!).
Au revoir!
0 comentários:
Postar um comentário