Salut amis!
Para quem disse que Fernando Alonso não é de nada, apenas um cara que compra os outros hoje eu espero que estes possam se calar. O espanhol ganhou a corrida de forma limpa, já conquistando algo importante que foi uma posição super respeitável na largada e esteve no lugar certo, na hora certa quando o motor de Sebastian Vettel perdeu a potência na trigésima quarta volta.
Absolutamente, não sou defensora ferrenha de Fernando Alonso. Mas nesse exato instante já ouvi tanta bobagem a respeito do espanhol, que posso dizer que esse ano ele fará muitas criaturas calarem a boca. E sabe o que penso sobre? Eu acho pouco.
Esquecendo todos esse momentos bobos que nos aflige, sigo com um resuminho do que foi a corrida do GP do Barein.
A largada é o diferencial dos GP's da F-1 ultimamente. É alí que 60% da corrida se resolve. Se vc larga bem, a única coisa que vc precisa fazer é mater-se no mínimo constante. Fernando Alonso não fechou, não encostou, não bateu e muito menos foi sujo (como alguns dizem) ao disputar o segundo lugar com Felipe Massa. Conseguido com uma certa facilidade, o espanhol manteve-se na segunda posição e não ameaçou a Red Bull de Vettel.
Eu acho Vettel um grande piloto. Ele sim para mim é o grande fenômeno que alguma vez foi dito de Hamilton. Vettel é o cara. E a infelicidade que foi perder potência é algo que só se pode dizer que é uma pena. Vettel com 34 voltas completadas foi ultrapassado de uma vez por 2 Ferraris, e logo após pela McLaren de Lewis Hamilton.
O que dizer de Rosberg? Bom, uma corrida constante do alemão, já foi uma grande coisa para ele. É mesmo hipócrita, mas estar a frente de Michael Schumacher, seu companheiro, é para todo mundo uma grande coisa. Mesmo com todo o gabarito que Schumi tem, eu não duvidava que isso acontecesse logo nessa primeira corrida.
Eu temo pelo futuro de Jenson Button. Ele não é um piloto excepcional, mas é campeão mundial com mais calibre do que foi Lewis Hamilton em 2008. Button não cometeu nenhum erro em toda sua temporada em 2009 e venceu bem. Um sétimo lugar com seu companheiro em terceiro (tudo bem que seu terceiro lugar caiu em seu colo) é bem frustrante. Ah McLaren...
É triste o caminho que parece se desenhar para Lotus, Virgin e Hispania, além da BMW. Principalmente para a Hispania, quem sem quase nenhum kilômetro rodado entrou no páreo da F-1 para fazer com que seus pilotos sejam motivo de chacota. Uma palhaçada a FIA deixar isso e agora estudar a possibilidade de excluí-los. Simplesmente deprimente. A F-1 se desenha única e exclusivamente para as grandes equipes. Ficar só com as grandes seria mais viável, não acham? Então com essas pequenas teremos piadas e teremos algumas bobagens de polêmicas só para dar emoção.
Emoção que não teve muita na corrida de hoje. Tudo corriqueiro, tudo previsível.
Vamos as colocações (fonte - Globo Esporte):
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 49 voltas em 1h39m20s396
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 16s099
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 23s182
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 38s713
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 40s263
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 44s180
7 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 45s260
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 46s308
9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 53s089
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m02s400
11 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1m09s093
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m22s958
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1m32s656
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 3 voltas
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas
Não completaram:
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 19 voltas/mecânico
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 31 voltas/motor
Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 32 voltas/hidráulico
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 35 voltas/suspensão
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 37 voltas/mecânico
Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 46 voltas/hidráulico
Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - a 47 voltas/acidente
Melhor volta:
Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m58s287, na 45ª volta.
A temporada de 2010 se desenhava como algo emocionante. Mas hoje (pelo menos para mim) ainda é cedo para afirmar isso.
Au revoir!
0 comentários:
Postar um comentário