quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

F-1 novidades: de La Rosa contratado pela Sauber

Salut amis!
O piloto a conquistar a vaga como companheiro de Kobayashi na Sauber é Pedro De La Rosa. Vejam:

Sauber anuncia de La Rosa (fonte: Tazio)

A Sauber anunciou oficialmente, nesta terça-feira, a contratação do espanhol Pedro de La Rosa para disputar a temporada 2010 de F-1 ao lado do japonês Kamui Kobayashi.
"Pedro passou diversos anos trabalhando para uma equipe no mais alto nível técnico", afirmou Peter Sauber, dono do time de Hinwil, referindo-se ao trabalho do veterano de 38 anos como piloto de testes na equipe McLaren.
"Nós, como uma equipe, pretendemos ganhar com sua experiência, assim como Kamui. A combinação de um piloto bastante experiente e um jovem competidor já provou ser muito frutífera. Não espero que nenhum dos dois me desaponte em 2010", completou.
"Sempre acreditei que teria uma outra chance como piloto. Desde que a quantidade de testes foi drasticamente reduzida eu esperava por isto. Estou muito ansioso para o início da temporada com a equipe de Peter Sauber, que é uma estrutura sólida na F-1 desde 1993", afirmou De La Rosa.
Pedro de La Rosa possui um extenso currículo automobilístico. Em 1998, estreou na F-1 como piloto de testes da extinta Jordan. Disputou seu primeiro GP em 1999, pela Arrows, equipe pela qual competiu em 2000, transferindo-se na sequência para a Jaguar, onde competiu em 2001 e 2002.
De 2003 a 2009 trabalhou para a equipe McLaren como piloto de testes, tendo a chance de pilotar pelo time inglês em nove GPs.
Ao longo de sua carreira, De la Rosa disputou 71 GPs, conquistou um lugar ao pódio, uma volta mais rápida e 29 pontos. Seu melhor resultado em uma temporada foi quando terminou o campeonato de 2006 na 11ª colocação.
 
--> Só para salientar, ainda faltam completar uma vaga na Campos, uma na Renault e 2 na USF1. Todas devem ser anunciadas o mais rápido possível já que logo na primeira semana de fevereiro muitos já estarão treinando. Ou seja, se até lá nada for anunciado, tais equipes já começam em desvatagem.
 
Au revoir!

0 comentários: