segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

F-1 news: Médico libera Schumi para correr em 2010

Salut amis!
Começo a segunda com as notícias principais da F-1 para vcs!
A primeira, nada mais, nada menos que uma nova ficha de esperanças aos fãs de Michael Schumacher:




Um check-up recente no heptacampeão Michael Schumacher, feito com seu médico pessoal, Dr. Johannes Peil, revelou que o ex-piloto da Ferrari, que tem grandes de voltar ao cockpit em 2010, pela Mercedes, está em perfeitas condições.
A afirmação de que a saúde do alemão está em excelente forma foi feita por seu empresário, Willi Weber, que se reuniu nas últimas semanas com dirigentes da Mercedes para acertar detalhes finais da contratação do piloto, aposentado da F-1 desde 2006.
De acordo com o jornal "Cologne Express", os exames apontaram que Schumacher, que completará 41 anos em 2010, tem plenas condições de voltar a pilotar de forma profissional.
A publicação afirmou, ainda, que o alemão deve fazer alguns testes na pista antes de assinar o contrato com a Mercedes.
"Michael está em uma super forma. Dr. Peil disse que ele fez um progresso gigante", disse Weber, referindo-se aos problemas no pescoço enfrentados pelo alemão após sofrer uma queda de moto, fato que o impediu de retornar este ano substituindo Felipe Massa na Ferrari.
O empresário do heptacampeão disse também que Schumacher está esquiando com sua família na França.

--> Para quem gosta também de acompanhar a GP2 Series, foi divulgado o calendário de provas de 2010.



 Confira as datas:

08 e 09/05: Barcelona - Espanha
14 e 15/05: Monte Carlo - Mônaco
29 e 30/05: Istambul - Turquia
19 e 20/06: Portimao - Portugal
26 e 27/06: Valência - Espanha
10 e 11/07: Silverstone - Inglaterra
24 e 25/07: Hockenheim - Alemanha
31/07 e 01/08: Hungaroring - Hungria
28 e 29/08: Spa - Bélgica
11 e 12/09: Monza - Itália
13 e 14/11: Abu Dhabi - EAU
 
--> Mais notícias:
 
 
A empresa estatal de petróleo e gás natural da Malásia, Petronas, será patrocinadora oficial da equipe Mercedes da Fórmula 1 na próxima temporada, anunciou a Mercedes na segunda-feira.
A equipe, que nesse ano foi campeã com o nome de Brawn GP, se tornará Mercedes GP Petronas como a marca da empresa petrolífera estampada no carro e no uniforme da equipe, no que eles dizem ser um acordo de longa-duração.
"A nova parceria oficial também abre caminho para futuras colaborações entre as duas empresas", a Mercedes acrescentou na declaração.
A empresa afirmou que a Petronas será capaz de "gerar crescimento sustentável de negócios, particularmente no mercado de lubrificantes, através de uma parceria e aliança estratégicas com a Mercedes-Benz.
A Mercedes disse que seu modelo de 2010 seria apresentado em seu novo uniforme para o primeiro teste da nova temporada no circuito Valencia na Espanha no dia 1o. de fevereiro.
A Petronas, que já patrocinou a equipe BMW-Sauber, continuará a ser patrocinadora oficial do Grande Prêmio da Malásia --a terceira rodada da temporada em Sepang no dia 4 de abril.
"A sede da Petronas em Kuala Lumpur está localizada no centro da região que está em rápido crescimento para a indústria automobilística, o que torna essa parceria ainda mais valiosa", disse o vice-presidente da Mercedes Motorsport, Norbert Haug.
O acordo com a Mercedes será uma bomba para a Sauber, sediada na Suíça e em necessidade urgente de patrocinadores após a retirada da BMW no final da temporada, e para a nova equipe Lotus, que tem apoio malaio.
O chefe da Lotus F1, Tony Fernandes, que também lidera a AirAsia, esperava trazer a Petronas à bordo, dado que sua equipe tinha apoio do governo e sua companhia aérea é uma grande consumidora de combustível para aviação.
A montadora Lotus também é propriedade da empresa estatal Proton.
A Mercedes contratou o alemão Nico Rosberg como um dos pilotos e espera-se que tenham o heptacampeão mundial Michael Schumacher como integrante se ele decidir retornar às pistas aos 41 anos.

--> Ninguém diz nada mas eu não esqueço de que ainda há negociação (ou pelo menos estava em negociação) Nick Heidfeld como segundo piloto da Mercedes... Não podemos nos deixar levar por essa volta de Schumi como certa. Pode ser apenas uma jogadinha de marketing muito da descarada e provavelmente, das mais sem graças.
Outra notícia:


Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, desmentiu a afirmação de Kimi Raikkonen, ex-piloto da escuderia italiana, de que teria sido substituído por Fernando Alonso um ano antes de término de seu contrato por conta do patrocínio do banco Santander, que é espanhol, assim como o bicampeão.
De acordo com o dirigente, o que motivou a contratação antes da hora do bicampeão foi a falta de comprometimento de Raikkonen com a equipe fora das pistas, haja vista a fama de comportamento frio e distante do finlandês, algo que não contribui para a união do grupo.
"Já tínhamos um acordo para 2011, que é quando o contrato de ambos os pilotos [Felipe Massa e Raikkonen] expiraria. Mas então percebemos que precisávamos de um piloto que pudesse se envolver com os engenheiros_uma característica que não faz parte do comportamento de Kimi, apesar de ser extremamente talentoso", disse o italiano.
"Então tivemos o acidente de Massa e, antes de tomar uma decisão, precisávamos saber o que aconteceria. Quando soubemos que ele estaria bem, diante do que aconteceria com a Renault, decidimos trazer Alonso um ano antes do combinado."
"Gostaria apenas de deixar uma coisa clara: Estamos muito felizes com tudo o que Kimi fez pela Ferrari durante o tempo em que esteve em Maranello. Ele conquistou o título em seu primeiro ano e teve parte vital em nosso título de Construtores no segundo ano, ao passo que neste ano difícil nos deu uma vitória."
O dirigente aproveitou a oportunidade para esclarecer as afirmações de que Alonso teria sido uma exigência do banco espanhol Santander, dizendo que os patrocinadores não escolhem seus pilotos.
"Conversei sobre Alonso com [Stefano] Domenicali umas 1.000 vezes e falei com Alonso também. Disse a ele: 'Se você pilotar para nós, pilotará para uma equipe, para um grupo, não para você. Se você quer ser um time, precisa fazer o seu próprio. Na Ferrari, queremos dar-lhe as melhores condições de vencer. Caso contrário, nunca o contrataríamos'", completou.

--> Hum... Sei. Luca não me convence. Não mesmo. Essa desculpa esfarrapada de que Kimi é talentoso, mas não deu a equipe o que eles queriam é simplesmente repugnante. Explico porque: Kimi antes de entrar na Ferrari tinha 6 anos de casa, 6 anos de F-1. A meu ver, 6 anos são suficientes para se saber o estilo de pilotagem de um piloto, bem como seu profissionalismo dentro e fora das pistas. A Ferrari contratou Kimi sabendo de sua personalidade e modo de trabalhar. Se em 6 anos ele não mudou, não era na Ferrari que mudaria. Se essa fosse a intenção, que não o tivessem contratado.
Rasgar seu contrato depois de tudo que o nórdico fez (muito daquilo pode não ser visível, mas devido as circunstâncias eu não faria nem um terço do que ele fez para ajudar) pela equipe não cabe desculpas como essa. Assumir que eram desrespeitosos com Kimi e dizer que queriam desde sempre conciliar $$ com talento de Fernando Alonso, não os farão vilões. Afinal, "quem é Kimi Räikkönen"?

Por fim, a última, por hora:



José Maria López pilotando Super Nova em 2006

O argentino José Maria López deve ser confirmado nesta semana como um dos pilotos da USF1, que fará sua estreia no grid em 2010, junto com Campos, Lotus e Virgin.
De acordo com a imprensa local, o piloto conseguiu finalmente levantar o patrocínio necessário para assegurar uma vaga no time norte-americano. Estima-se que ele tenha conseguido 11 milhões de euros (cerca de R$ 27 mi).
"O valor pedido está lá. Agora precisamos esperar alguns dias para fazer o anúncio. Eles estão tão ansiosos quanto nós para confirmar tudo", disse uma pessoa ligada ao piloto ao jornal "Corsa".
O argentino deve realizar um teste de dois dias com um monoposto de F-3 em Termas de Río Hondo, nos dias 28 e 29 de dezembro. "A ideia original era conseguirmos um carro da GP2 ou World Series, mas foi impossível. Conseguimos um acordo com a Cesario Formula, que cederá os carros para nós", disse López.
O competidor, que pode se tornar o primeiro argentino na F-1 desde Gastón Mazzacanne, em 2001, é ex-piloto de testes da Renault e correu em categorias como a F-3000 e a GP2, entre 2004 e 2006.
Desde que retornou para a Argentina, o piloto participa da TC2000, popular categoria de turismo do país, além de ter algumas atuações no FIA GT, em 2008.
 
--> Um argentino na F-1? Ah, Sr, Galvão Buenos vai infartar... Ah, se vai! ^^
 
Au revoir, amis!
Magdalene de Pompadour

1 comentários:

Adão disse...

E da-lhe Schumi ano q vem!